O impacto da Orientação Pedagógica

Primeiro você escolhe o curso de sua preferência, faz a festa na papelaria e fica super empolgado! A preparação para ser aprovado no vestibular dos seus sonhos vai começar! Agora é só sentar e estudar! Mas, será que é tão simples assim? Quem se encontra nessa situação sabe que não! “Por onde eu devo começar?”, “Qual a sequência correta de estudos?”, “Que estratégia devo seguir?”, “Como me preparo para o Enem?” são algumas das milhares de dúvidas que surgem na cabeça do vestibulando.
E, caso elas não sejam resolvidas, o risco de passar mais um ano sem obter sucesso fica maior!
Sabendo dessa necessidade, o Kuadro oferece com exclusividade o serviço de Orientação Pedagógica. Nele, os alunos terão o suporte individualizado com profissionais da área de Educação que já passaram por esse desafio e tem muito a contribuir na jornada do aluno.
Nesse texto você vai entender, na prática, como o trabalho dessa equipe impacta a vida dos nossos alunos!

Como funciona a orientação pedagógica?

Assim que a matricula é efetuada, em no máximo 48h o aluno vai receber a primeira ligação do seu Orientador Pedagógico, que vai acompanha-lo durante toda a sua preparação. No primeiro momento o intuito é conhecer o aluno: seus objetivos, o que passou até aqui, seus medos e dificuldades, sua rotina… tudo o que for importante para que o Orientador possa traçar um perfil do seu orientado.
Além disso, como muitos nunca passaram pela experiência de estudar pela internet, o Orientador irá ensinar o aluno a utilizar corretamente tudo o que plataforma oferece. Esse é um dos momentos mais importantes, uma vez que é fundamental que o aluno tenha domínio dos recursos para estudar com qualidade.
E não para por aí! Agora que o Orientador te conhece, vai te dar dicas e sugestões valiosas para você não perder nem mais um segundo para começar a estudar. E como estamos falando de inúmeros assuntos de diferentes disciplinas, se não houver organização e estratégia, o aluno vai se perder. Então, para não correr esse risco, juntamente com o seu Orientador, vai montar um Horário de Estudos, de acordo com a sua rotina e necessidade.
Pronto! Agora sim você vai poder sentar e estudar do jeito certo!
Mesmo com um bom planejamento inicial, é de se esperar que o aluno encontre desafios ao longo do percurso que vão testar constantemente sua resiliência. Nessa hora é preciso ter cuidado redobrado para não se desestimular. Porque o aluno desestimulado não estuda! E aluno que não estuda, você já sabe o que acontece.
Para dar um suporte adequado a essas situações, o Orientador do Kuadro vai manter contatos periódicos com seus alunos.
Nessas conversas, serão repassados dados sobre o rendimento e a produtividade, para o aluno saber se está no caminho certo ou não. Com isso, a Orientação Pedagógica pode estimular seus orientados utilizando informações relevantes. Vai também propor desafios e dar puxões de orelha quando necessário, sempre com o objetivo bem definido: auxiliar o aluno a passar no vestibular! Vale lembrar também que por mais que o Orientador tenha uma postura ativa, o canal de comunicação está sempre aberto para que o aluno busque ajuda quando precisar.
E é dessa forma, motivando, corrigindo, desafiando, ouvindo e ajudando, que a equipe de Orientação atua diretamente na aprovação dos alunos do Kuadro. Uma parceria de sucesso que vem alcançando resultados excepcionais e com isso mudando a vida de famílias de todo o Brasil!
Quer arrasar no ENEM? Clique aqui

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF