Curso preparatório Enem

Quer passar na faculdade dos seus sonhos? O curso preparatório Enem é ideal para você

Curso preparatório para o Enem

Curso preparatório do Enem

Quer entrar em uma universidade por meio do Enem? Lembre-se que a concorrência é grande e, por isso, é necessário estar bem preparado. Com o curso preparatório do Enem do Kuadro você sai na frente!

O nosso curso inclui todas as disciplinas do Ensino Médio, além de exercícios para você treinar o conteúdo. Estude, prepare-se e conquiste a vaga no curso que você tanto sonha!

O KUADRO É O CURSINHO ONLINE QUE MAIS APROVA EM VESTIBULARES CONCORRIDOS DO BRASIL.

DEPOIMENTOS

Por que fazer um curso preparatório

O concurso do Enem é um dos maiores do Brasil. Atualmente, cerca de 5 milhões de estudantes realizam essa prova anualmente. Grande parte utiliza o resultado para concorrer às milhares de vagas do ensino superior.

Diante disso, é inegável a importância de chegar bem preparado ao exame. Por isso, vale muito a pena fazer um cursinho pré-vestibular, já que esse conteúdo é focado no conteúdo programático da prova.

Quem faz o curso e se dedica a aplicar o que aprendeu, certamente, tem grandes chances de se destacar no Enem. Invista no seu aprendizado e seja mais um dos inúmeros aprovados com o cursinho on-line do Kuadro!

Oportunidades oferecidas pelo Enem

O Enem é a porta de entrada para diversas instituições de ensino superior de qualidade. Com o resultado desse exame, o estudante pode concorrer a uma vaga na universidade pública pelo SiSu (Sistema de Seleção Unificada).

Além disso, quem estudou o Ensino Médio em escola pública ou particular com bolsa integral também pode concorrer ao ProUni. Esse programa concede bolsas de 50 e 100% em várias universidades privadas do país.

Para quem não conseguir entrar na universidade pelo SiSu e pelo Prouni, há ainda a possibilidade de fazer o FiEs, ou seja, financiamento estudantil. Nesse caso, não há uma concorrência, mas sim comprovação de dados e da pontuação mínima para ter o crédito liberado.

Como é a pontuação do exame

A pontuação do Enem é diferente de outros vestibulares e concursos. Ela não corresponde ao número exato de acertos, nem tem as disciplinas divididas por pesos.

O Enem utiliza a TRI (Teoria de Resposta ao Item), um método que leva em consideração a dificuldade das questões. Portanto, duas pessoas que acertam o mesmo número não necessariamente terão a nota igual.

A TRI é utilizada para evitar que o fator sorte seja determinante nas aprovações. Por isso, se alguém certa muitas questões difíceis, mas erra as fáceis, é visto de maneira negativa. Nesse caso, é bem provável que a pessoa tenha acertado por sorte, pois não domina os conceitos mais básicos.

Por esse motivo, é fundamental manter uma rotina de estudos que contemple o verdadeiro aprendizado. Não basta decorar fórmulas sem saber como aplicá-las ou contar com a sorte.

Conteúdo interdisciplinar

No Enem, os conteúdos são cobrados de maneira interdisciplinar. Portanto, raramente aparece uma questão que cobra apenas um tipo de conhecimento. As questões de Biologia, por exemplo, podem exigir estudos de Química ou até mesmo Geografia.

Esse aspecto faz com que o Enem tenha um caráter único e seja muito diferente de outras provas. Por isso, ele requer um estudo mais aprofundado e que permita associar os diversos conteúdos aprendidos.

Tire as dúvidas quando precisar

Na hora do estudo, é normal não entender algum assunto ou resolução de exercícios. Mas sabia que solucionar uma dúvida ajuda a fixar a matéria? Por isso é tão importante sempre buscar resolver os problemas dos conteúdos, mesmo que sejam pequenos.

Muitas vezes, entender uma matéria pode ser o grande diferencial de um aluno, capaz de fazê-lo ganhar pontos valiosos para a aprovação. No Kuadro, as suas dúvidas não vão para frente.

Você pode perguntar o que quiser para os professores. Assim, poderá entender melhor os conteúdos e irá tirar maior proveito da matéria. É possível conversar por e-mail, telefone, WhatsApp ou até mesmo dentro da plataforma.

Não deixe uma dúvida te prejudicar ou desanimar. Encontre a solução para ela o quanto antes e prossiga com os seus estudos.

Importância da redação

Além de estudar para o Enem, o estudante também precisa treinar a redação. Para isso, é importante ficar atento ao noticiário, consultar os últimos textos que obtiveram nota alta e estar por dentro as regras gramaticais.

Mais do que saber a teoria sobre como escrever certo, é preciso — realmente — escrever. A única forma de desenvolver isso é criando textos dissertativos, como são solicitados no Enem, e observando as correções do professor.

No curso preparatório do Enem do Kuadro, os alunos podem enviar as redações para que os professores corrijam. Dessa forma, é mais fácil perceber quais aspectos podem ser melhorados para garantir uma pontuação alta.

Estude onde e quando quiser

No Kuadro, quem está querendo se preparar para o exame nacional pode cursar a Turma de Medicina ou o curso extensivo. Neles o aluno tem à disposição: todos os conteúdos do Ensino Médio organizados, um plano de estudo exclusivo e aulas ao vivo.

Além disso, também é possível treinar o que aprendeu com uma série de exercícios. O seu estudo por ser feito de onde e quando você quiser, pois o sistema está disponível desde o momento da matrícula.

Saiba como se aprovado com a melhor plataforma voltada para os vestibulares. O nosso cursinho para o Enem já aprovou milhares de alunos nos últimos anos. Aqui você pode mais!

Inscreva-se já no curso preparatório do Enem do Kuadro e garanta a sua aprovação na carreira que deseja!

O kuadro é o cursinho online que mais aprova em vestibulares concorridos do Brasil.

Alunos que estudam no Kuadro são aprovados em vestibulares como: ITA, IME, Fuvest, em cursos como medicina, engenharia, direito, administração, além de muitos outros importantes.