Questões e gabarito - ITA 1985

ITA
IME
ENEM
FUVEST
UNICAMP
UNESP
ESPCEX
AFA
1-4 de 4
Questão
1985Matemática

(ITA - 85) Um tronco de cone reto com bases paralelas está inscrito em uma esfera cujo raio mede 2 m. Se os raios das bases do tronco de cone medirem, respectivamente, r m e 2r m, então o seu volume medirá:

Questão
1985Física

(ITA – 1985) Um cilindro de raio R está em equilíbrio, apoiado num plano inclinado, áspero, de forma que seu eixo é horizontal. O cilindro é formado de duas metades unidas pela secção longitudinal, das quais uma tem densidade d1 e a outra densidade d2 1. São dados o ângulo α de inclinação do plano inclinado e a distância h = 4R/3p do centro de massa de cada metade à secção longitudinal. Quanto ao ângulo β de inclinação da secção longitudinal de separação sobre o horizonte podemos afirmar que:

Questão
1985Matemática

(ITA - 85) Considere um triângulo isósceles em uma circunferência. Se a base e a altura deste triângulo medem 8 cm, então o raio desta circunferência mede:

Questão
1985Matemática

(ITA 1985) Sejam X um conjunto não-vazio; A e B dois subconjuntos de X. Definimos AC = {x R tal que x A} e A - B == {x Atal que x B} Dadas as sentenças: AB= ABC BAC , onde significa equivalente e o conjunto vazio; Se X = R; A = {x R tal que x3 - 1 = 0}; B= {x R tal que x2 - 1 = 0} eC= {x R tal que x- 1 = 0}, então A = C = B; A - = A e A - B = A - (AB); A - BABC; Podemos afirmar que está (estão) correta(s):

NOVIDADES
Kuadro