Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões - ITA 1985 | Gabarito e resoluções

1-6 de 6
Questão
1985Química

(ITA-1985) Qual a massa de nitrato de potssio que deve ser decomposta termicamente em nitrito de potssio para que o volume de oxignio, medido a 77C e presso de 700mmHg seja de 1,0m?

Questão
1985Química

(ITA-1985) A respeito do composto X conhecem-se os seguinte dados: - X constitudo apenas por C, H e O - X um cido monocarboxlico - X, por combusto completa, converte-se numa mistura de CO2e H2O onde o nmero de mols de CO2 o dobro do nmero de mols de H2O. - 0,68g de X so neutralizados completamente por 20,0 cm3de soluo aquosa 0,25 molar de hidrxido de sdio. Qual das afirmaes abaixo verdadeira?

Questão
1985Matemática

(ITA - 1985) Considere um tringulo issceles em uma circunferncia. Se a base e a altura deste tringulo medem 8 cm, ento o raio desta circunferncia mede:

Questão
1985Matemática

(ITA - 85) Um tronco de cone reto com bases paralelas está inscrito em uma esfera cujo raio mede 2 m. Se os raios das bases do tronco de cone medirem, respectivamente, r m e 2r m, então o seu volume medirá:

Questão
1985Matemática

(ITA 1985) Sejam X um conjunto no-vazio; A e B dois subconjuntos de X. Definimos AC = {x R tal que x A} e A - B ={x Atal que x B} Dadas as sentenas: AB= ABC BAC , onde significa equivalente e o conjunto vazio; Se X = R; A = {x R tal que x3 - 1 = 0}; B= {x R tal que x2 - 1 = 0} eC= {x R tal que x- 1 = 0}, ento A = C = B; A - = A e A - B = A - (AB); A - BABC; Podemos afirmar que est (esto) correta(s):

Questão
1985Física

(ITA – 1985) Um cilindro de raio R está em equilíbrio, apoiado num plano inclinado, áspero, de forma que seu eixo é horizontal. O cilindro é formado de duas metades unidas pela secção longitudinal, das quais uma tem densidade d1 e a outra densidade d2 1. São dados o ângulo α de inclinação do plano inclinado e a distância h = 4R/3p do centro de massa de cada metade à secção longitudinal. Quanto ao ângulo β de inclinação da secção longitudinal de separação sobre o horizonte podemos afirmar que:

1-6 de 6