Turma IME - ITA



  1. Na prática, o que preciso para passar no ITA ou no IME?

    • Aprender o conteúdo básico de Matemática, Física e Química muito bem.
    • Fazer redações e interpretar vários textos, em português e inglês
    • Fazer exercícios fáceis para consolidar o conhecimento, médios para desenvolver o raciocínio e difíceis para chegar ao nível das provas
    • Disciplina e Foco para não se perder pelo caminho

  2. O que é a Turma ITA - IME

    É o melhor curso preparatório online para ITA, IME e outros vestibulares onde o nível de exigência em exatas é muito elevado. Nesta turma, o aluno seguirá um programa de estudos que o ajudará a conseguir a aprovação nos vestibulares mais difíceis do país.


  3. Como o curso do kuadro vai me ajudar a passar no ITA?

    • Ensinar o conteúdo básico através de videoaulas e indicação dos textos mais adequados para os candidatos ao ITA e ao IME
    • Ensinar conteúdos mais avançados, específicos dos vestibulares do ITA e do IME, em aulas ao vivo pela internet
    • Elaborar listas de exercícios equilibradas, com exercícios fáceis, médios e difíceis
    • Fornecer, semanalmente, diagnósticos individuais de aprendizado para que você saiba como está evoluindo e o que precisa estudar mais
    • Tirar suas dúvidas individualmente ou em aulas ao vivo específicas para resolução dos exercícios mais difíceis
    • Fornecer simulados semanais com as características dos vestibulares do ITA e do IME
    • Ajudar você a seguir a estratégia de estudo, conforme seu perfil

  4. O que é necesário para fazer o curso?

    Um computador com acesso à internet para assistir as videoaulas e fazer os exercícios e participar das aulas ao vivo. Tudo isso faz parte do programa de estudos que o aluno deve seguir à risca.


  5. Existe alguma restrição de horários?


    Todo o conteúdo fica disponível 24h e as aulas ao vivo são agendadas com antecedência, preferencialmente no horário da noite. As aulas ao vivo são gravadas ficam disponíveis para todos alunos após acontecerem.


  6. Eu tenho perfil para fazer o curso do kuadro?


    O aluno do curso do kuadro deve ser comprometido e disciplinado o suficiente para seguir o programa de estudos. Além disso, ele deve gostar de desafios e deve ser capaz de manter o foco em um determinado objetivo, neste caso, ser aprovado no ITA ou no IME.


  7. Como é composto o programa de estudos do curso do kuadro?

    O programa de estudos é composto por textos, videoaulas, exercícios, simulados e aulas ao vivo pela internet.


  8. Qual será o material escrito do curso?

    O material escrito utilizado no curso do kuadro é composto pelos livros didáticos mais indicados ao vestibular do ITA. São eles:

    1. Matemática:
      • Matemática: Ciência e aplicações, 3 volumes. Autor principal: Gelson Iezzi
      • Fundamentos de Matemática elementar, 11 volumes. Autor principal: Gelson Iezzi

    2. Física:
      • Tópicos da Física, 3 volumes. Autores: Helou, Gualter e Newton
      • Fundamentos de Fïsica, 3 volumes. Autores: Nicolau, Ramalho e Toledo

    3. Química:
      • Química na abordagem do cotidiano, 3 volumes. Autores: Tito e Canto
      • Química – 3 volumes. Autor: Ricardo Feltre

    A aquisição dos livros texto adotados no curso são de responsabilidade do aluno, sem exigência quanto à edição da coleção adquirida pelo estudante.
    Não é necessário adquirir todas as coleções de cada disciplina, mas apenas uma coleção por disciplina é suficiente. Escolha a que for mais acessível para você.


  9. Como as videoaulas serão utilizadas no curso do kuadro?

    As videoaulas do kuadro devem ser utilizadas pelo aluno como material de embasamento, juntamente com os livros texto. Essas videoaulas ensinam a teoria através de exemplos e ajudarão o aluno a entender como aplicar os conceitos em problemas que encontrará nas listas de exercícios, simulados e provas de vestibular. Além das mais de 2000 videoaulas que o kuadro já disponibiliza, serão produzidas outras para abordar temas específicos dos vestibulares do ITA e do IME, tanto em nível de embasamento, quanto de aprofundamento.
    É muito importante que o estudante assista as videoaulas indicadas no programa de estudo e estude os livros textos para compreender bem os conceitos.


  10. Quais serão os exercícios utilizados no curso do kuadro?

    Além de resolver todos os exercícios dos livros didáticos, os alunos receberão listas de exercícios com questões de provas anteriores dos principais vestibulares do país como: ITA, IME, Escola Naval, AFA, Fuvest, Unicamp entre outros. Nas listas de exercícios, haverá problemas com diferentes níveis de dificuldade, organizados para acelerar o desenvolvimento do estudante. Em geral, as listas terão a seguinte divisão de exercícios: 30% fáceis, para fixar o conhecimento; 40% intermediários, para acelerar o desenvolvimento; e 30% difíceis, para aprofundamento.


  11. Haverá simulados ao longo do curso?

    Haverá simulados semanais, nos moldes do vestibular do ITA, com 20 questões objetivas e outras 10 discursivas, das disciplinas de Matemática, Física e Química.
    Os simulados de Português serão compostos por análises de texto, gramática, literatura e redação, também nos moldes do ITA. Os simulados de Inglês também seguirão o mesmo padrão do ITA.


  12. Como funcionarão as aulas online ao vivo do curso?

    Durante o curso, haverá entre 8 e 12 horas de aulas ao vivo por semana, de acordo com o programa de estudo. Nessas aulas, haverá aprofundamento de conceitos frequentes nos vestibulares do ITA e do IME, resolução de problemas mais difíceis das listas de exercícios e dos simulados.


  13. O que acontece se eu perder uma aula ao vivo?

    As aulas ao vivo ficarão disponíveis na plataforma e poderão ser assistidas a qualquer momento, por qualquer aluno, sempre que quiser.


  14. Como serão identificados os problemas mais difíceis.

    Os alunos terão acesso aos exercícios através de uma plataforma WEB que possibilita aos professores e aos alunos identificarem os pontos fortes e aqueles assuntos nos quais os estudantes apresentam maior dificuldade. Essas estatísticas guiarão os conteúdos das aulas ao vivo e das novas videoaulas.


  15. Como saberei o que preciso estudar?

    Toda a programação do curso é publicada na plataforma e o aluno só tem o trabalho de seguir as atividades. O curso foi desenhado para ser completado em 11 meses, mas a estrutura de módulos permite que o aluno siga no seu próprio ritmo, avançando mais rápido por tópicos que tem facilidade e dedicando mais tempo em tópicos que considera mais difíceis. Essa estrutura permite que alunos de qualquer série do ensino médio façam o curso e consigam se preparar adequadamente para os vestibulares mais concorridos do Brasil.


  16. Quando terei acesso à plataforma WEB?

    Os alunos matriculados no curso do kuadro tem acesso à plataforma de estudos assim que o pagamento é confirmado, o que acontece em algumas horas para o pagamento por cartão de crédito. Em caso de boleto bancário, pode demorar até três dias úteis para que o banco confirme o pagamento, mas se o aluno quiser adiantar a entrada basta enviar e-mail para contato@kuadro.com.br.


  17. Haverá algum tipo de monitoria no curso?

    Além das aulas ao vivo, haverá monitores online para tirar dúvidas através de bate-papo, mensagens e outras ferramentas de interação social. Essas ferramentas estarão disponíveis para interação entre os alunos, que devem aproveitá-las ao máximo para estudarem juntos.


  18. Quando começará o curso do kuadro?

    As aulas ao vivo seguem um cronograma pré-determinado que começa na segunda semana de Fevereiro, mas as aulas ao vivo ficam disponíveis para assistir quantas vezes quiser depois que elas acontecem. Então, o curso começa quando o aluno se matricula.


  19. Qual é o perfil do aluno do curso

    O aluno do curso deve ser disciplinado e comprometido para seguir todo o programa de estudos, desde o início do curso até o final.


  20. Existe algum processo seletivo para o curso?

    Para participar do curso basta se matricular na página do curso, efetuar o pagamento e aguardar a mensagem com os dados de acesso à plataforma de estudos.


  21. Há limite de vagas no curso?

    O curso terá, no máximo, 200 alunos. Este limite é estabelecido para que os alunos sejam atendidos da melhor forma possível.


  22. Existe um número mínimo de alunos para abrir o curso?

    O número mínimo de alunos matriculados para que o curso seja aberta é de 25 alunos.


  23. Quanto custa o curso?

    Há quatro opções de plano, que você pode encontrar neste link: www.kuadro.com.br/ime-ita


  24. Quais são as formas de pagamento disponíveis?

    Cartão de crédito e boleto bancário


  25. Quando começam as matrículas?

    As matrículas estão permanentemente abertas para atender estudantes de todas as séries do ensino médio e também que já o concluiram.


  26. Como faço para reservar minha vaga?

    Basta acessar a página da Turma IME - ITA do kuadro e escolher o plano de pagamento mais conveniente.


  27. Tenho mais uma dúvida e não encontrei a resposta.

    Se você não encontrou a resposta para sua pergunta nesta página, por favor, envie um email para contato@kuadro.com.br e teremos a maior satisfação em ajudar você.