Chat with us, powered by LiveChat
3 Erros Comuns na Hora de Estudar Online

3 Erros Comuns na Hora de Estudar Online

Estudar online é uma prática que envolve inúmeros benefícios. Possibilidade de se manter produtivo a qualquer hora e em qualquer lugar, comandar a própria rotina, fazer uso da interatividade e estar sempre atualizado são alguns deles. Porém, também é bastante comum observarmos alguns erros para quem está começando a se aventurar por esse universo.

Como a prática de estudar online tem alcançado cada vez mais pessoas com um crescimento exponencial, resolvemos separar algumas das dificuldades mais frequentes, ajudando você a tornar seus estudos mais produtivos e assertivos!

1. Não definir uma rotina 

A rotina é a melhor amiga do vestibulando. É extremamente importante que você defina quais serão os seus horários e comprometa-se a cumprí-los. Aqui no Kuadro nós sempre batemos na tecla de que é preciso desenvolver um cronograma de estudos

Sem este material, é difícil entender quantos conteúdos precisam ser estudados, quanto tempo você vai gastar em cada um e quais são suas prioridades em relação às disciplinas estudadas.

2. Não estabelecer metas

Quando não existe um professor, orientador ou coordenador para cobrá-lo em relação ao rendimento de seus estudos, pode ser difícil se sair bem, principalmente em meio à uma quantidade massiva de conteúdos.

Logo, é essencial que estabeleça metas ao estudar online. Elas podem ser diárias, semanais e até mesmo mensais. O importante é que você imponha um objetivo e busque alcançá-lo a todo custo.

Porém, é preciso lembrar de que não adianta querer alcançar um objetivo impossível. Sempre busque estabelecer metas palpáveis e possíveis de serem alcançadas de forma saudável, evitando o estresse pré-vestibular e outros problemas de saúde.

3. Não definir um local de estudos

É claro que uma das grandes vantagens de estudar online é poder fazê-lo onde e quando quiser. Porém, para ser possível seguir uma rotina certeira, definir um local é necessário. Se não houver possibilidade de conexão ou for difícil se concentrar na sua casa, busque uma biblioteca ou centro cultural com internet para te ajudar.

Gostou dessas dicas para estudar online?

Se a sua resposta é sim, corra agora mesmo para a página de cursos do Kuadro! Temos aulas disponíveis para todos os objetivos nas provas de vestibular mais concorridas do país. Quer aprender da forma correta e ter sucesso no desejo de aprovação? Confira!

Blog Kuadro