5 motivos para fazer cursinho on-line

Recentemente, cursos preparatórios on-line têm ganhado cada vez mais espaço na rotina dos vestibulandos brasileiros. O caminho para estudar pela internet é relativamente simples e os benefícios são significativos. Conheça aqui 5 motivos para fazer um curso pré vestibular on-line!
Conheça os aprovados no vestibular pelo Kuadro

1. Altíssima relação custo-benefício

Cursos pré-vestibulares presenciais, em especial os mais renomados, normalmente são relacionados a mensalidades altíssimas. Essa é uma das grandes vantagens em estudar online!
Para cursos presenciais, além do próprio valor que deve ser pago à instituição, o aluno ainda precisa gastar com transporte até o local e alimentação durante o período de estudo.
Em uma projeção simples, de custo diário de transporte e alimentação em uma capital do país, a soma destes valores muitas vezes se aproxima ou até mesmo ultrapassa a mensalidade de um cursinho on-line.
O valor cobrado pelos cursos on-line costuma ser muito inferior ao de um presencial devido à ausência de gastos de estrutura (luz, água etc). No entanto, os cursinhos on-line costumam apresentar alta qualidade, com material completo, profissionais preparados, equipe de apoio e outras funcionalidades que a internet permite.
Por esses fatores, a relação custo-benefício de um cursinho on-line é consideravelmente alta.

2. Facilidade de acesso

Fazer cursinho on-line é mais fácil do que muita gente acredita. Se você tem um computador e acesso à internet, já pode começar a estudar!
Os cursinhos on-line se dispõem em plataformas completas de acesso fácil pelo navegador. A experiência pelas plataformas costuma ser simples e objetiva, com cores, fontes, símbolos e outros botões para tornar a navegação mais didática.
A sala de aula virtual apresenta o conteúdo estruturado por disciplinas e módulos, o que também facilita a organização na hora de estudar.
A equipe do Kuadro recomenda o uso de um cronograma de estudos para aprimorar a sua experiência em um cursinho on-line.

3. Flexibilidade de Horário

Seus estudos rendem mais após as 9:00? Prefere estudar por períodos menores com pausas curtas?
Com um cursinho pré vestibular on-line tudo isso é possível. Em uma plataforma on-line existe absoluta flexibilidade de horário, ou seja, é você quem programa seus períodos de estudo.
Caso você tenha um compromisso inadiável ou não esteja se sentindo bem em um período de estudo, não é necessário perder a aula, como aconteceria em um curso presencial. Basta remanejá-la para estudar em outro momento e compensar o tempo destinado a outra tarefa.
Esse é um dos principais motivos para fazer cursinho on-line, considerando a rotina de muitos estudantes. Cursos on-line são ideais para quem ainda está no Ensino Médio ou para quem tem não se adapta ao horário tradicional de cursinhos presenciais, por exemplo.

4. Aprenda no seu tempo

Além da flexibilidade de horário, um cursinho on-line permite que você dite seu ritmo de estudo. Isso significa que você pode designar mais ou menos tempo de aula a uma disciplina ou tema de acordo com sua dificuldade ou facilidade. Você também pode direcionar o estudo de acordo com a carreira exigida. Medicina, por exemplo, tem um vestibular muito mais concorrido que outras áreas e, por isso, precise um enfoque maior.
Tem dificuldade em um assunto? Volte a aula quantas vezes desejar! Já compreendeu outra disciplina? Aproveite esse tempo para revisar outro conteúdo.
Cursinho on-line fornecem autonomia e te dão confiança para seguir um planejamento de acordo com o seu perfil e suas habilidades.

5. Interatividade

Por fim, a interatividade dos cursos também é um dos motivos para fazer cursinho on-line.
Engana-se quem pensa que estudar pela internet se resume a assistir videoaulas e anotar o que entendeu.
As plataformas fornecidas por esses cursinhos pré vestibular são completas e oferecem outras aplicações para complementar os estudos. Transmissões ao vivo de aulas, com chat interativo, são um exemplo: o aluno pode enviar suas dúvidas na hora para o professor resolvê-las ainda durante a aula.
Além disso, funções como simulados e monitoria de dúvidas são interativas e permitem que o aluno exercite o conteúdo aprendido e ainda teste seus conhecimentos.
O que achou dos motivos para fazer curso pré-vestibular on-line? Esperamos que este texto tenha te ajudado! Continue de olho no Blog do Kuadro para mais textos e dicas sobre o universo dos vestibulares!
Confira o número de estudantes que o Kuadro ajudou a aprovar e a história deles. Inspire-se para você também alcançar os seus objetivos!
Conheça os aprovados no vestibular pelo Kuadro

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF