Ações que o Kuadro tomou para continuar atendendo seus alunos durante a quarentena.

Ações que o Kuadro tomou para continuar atendendo seus alunos durante a quarentena.

A pandemia do coronavírus está transformando a forma como vivemos. Até o dia 23 de março de 2020, o Brasil registra 1.620 casos confirmados e 25 mortes por conta da COVID-19, e as vítimas infectadas pelo novo vírus ao redor do mundo já são mais de 335 mil. A luta contra o avanço do vírus e suas complicações exige o esforço de todos, e o Kuadro assume sua parcela de responsabilidade nessa guerra.

Alguns países, como China, Estados Unidos, Cuba e Brasil já deram o pontapé inicial em pesquisas a respeito do novo coronavírus. No entanto, ainda não foi desenvolvida nenhum vacina ou identificado algum método 100% eficaz de tratamento. Dessa forma, faz-se essencial que cada cidadão siga as orientações de especialistas para diminuir as chances de contágio.

 

Diante de uma crise na qual o contato físico aparece como um dos maiores vetores de transmissão do vírus, uma das ações recomendadas pelas autoridades de saúde e de educação no mundo inteiro é a adoção da EAD como saída para dar continuidade ao ensino. E se tratando de  EAD o Kuadro é especialista!
Em ressonância com a instrução da OMS e do Governo Federal de evitar a todo custo aglomerações, a direção Kuadro tomou suas próprias medidas como parte do esforço para contenção do avanço do novo coronavírus. Entre as estratégias adotadas está a suspensão das atividades nos seus escritórios em Belo Horizonte (MG) e São José dos Campos (SP).

SE VOCÊ É PAI OU MÃE DE ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO, CADASTRE-SE GRATUITAMENTE PARA RECEBER UMA MENSAGEM DO PROF BRUNO WERNECK (FUNDADOR DO KUADRO) SOBRE OS ESTUDOS NA QUARENTENA

Para garantir segurança aos funcionários e suas respectivas famílias, estabeleceu-se a orientação de que os funcionários, a partir desta semana, executem suas funções na modalidade remota, com o trabalho home office. Dessa forma, garante-se a continuidade total de nossos serviços, sem prejuízos práticos por conta da quarentena, minimizando o risco de contágio nos deslocamentos e evitando a aglomeração de pessoas.

Para nos certificarmos de que nenhum aluno seja prejudicado em seu progresso pedagógico mesmo durante o período de crise, continuaremos a oferecer o serviço de monitoria 24h por dia, de maneira ilimitada. Nossos monitores estarão disponíveis, respondendo a toda e qualquer dúvida da plataforma direto do conforto e da segurança de suas próprias casas. 

O serviço exclusivo de correção de redações também permanece inalterado, com a disponibilização da área de debate para que o aluno converse sem intermediários com seu corretor sobre os erros e acertos da produção textual. 

O mesmo vale para o serviço de tutoria, que mantém os mesmos prazos e contatos com cada aluno, individualmente. Dessa forma, basta entrar em contato com seu tutor para tirar aquela dúvida sobre a matéria, pedir orientação a respeito de algum conteúdo ou até mesmo desabafar a respeito de alguma insegurança durante o período de quarentena. Apoio total para te ajudar a conquistar os seus objetivos!

 

Leia Mais: COMO O KUADRO PODE AJUDAR SEU FILHO A CONTINUAR ESTUDANDO DURANTE A QUARENTENA

Ou seja, mesmo durante a vigência das medidas restritivas para o combate do novo coronavírus, todas as equipes do Kuadro, como os departamentos de ensino, marketing, comercial e desenvolvimento, seguem trabalhando a todo vapor para trazer ainda mais conteúdos e projetos de excelência para os alunos: trabalho constante para que você siga com os estudos normalmente. 

O uso intensivo de tecnologia é o nosso maior aliado para garantir aulas exclusivas ao vivo, com conteúdo de qualidade para que você continue seu trajeto rumo à vaga dos seus sonhos. Diante da impossibilidade de que os professores se desloquem até o nosso moderno estúdio videográfico, adotamos na integralidade o método de transmissão da aula direto da casa do próprio professor. A partir de orientações de uma equipe especializada em vídeo, nossos professores poderão seguir com as transmissões ao vivo normalmente do conforto de sua casa, sem interrupção do progresso pedagógico de cada um de nossos alunos.

 

Entre as ferramentas que estamos utilizando para manter a qualidade de ensino, trocamos o tradicional quadro de giz pela tecnologia de ponta das Mesas Digitalizadoras, dispositivos eletrônicos eficientes que permitem que o professor escreva ou desenhe exemplos, mantendo a liberdade e a segurança dos docentes para ministrar a aula com o alto nível de sempre.

O período de quarentena visa estimular o isolamento social, medida essencial para tentar reduzir as altas taxas de contágio e mortalidade do novo coronavírus. Assim, sabemos que não é raro que as pessoas sintam-se mais solitárias e cabisbaixas durante o distanciamento social. Pensando nisso, a equipe Kuadro disponibiliza nossa comunidade no Facebook para que os alunos conversem entre si a respeito das dificuldades relacionadas a estudos ou sobre a vida em quarentena. 

 

Apesar das várias novidades, nem tudo mudou: fique atento ao nosso cronograma de simulados! Todas as datas inicialmente divulgadas foram mantidas, sem nenhuma alteração, para dar prosseguimento ao conteúdo previsto em nosso programa pedagógico sem prejuízo de nossos alunos.

Para dar aquele reforço essencial durante o período de quarentena, todas as redes sociais do Kuadro (YouTube, Instagram, Facebook) estão focadas em te ajudar a manter a calma e a rotina! 

Fique ligado nas dicas imperdíveis de especialistas para potencializar sua rotina de estudos em casa e como manter a calma nos tempos de crise, entre outros recursos que prometem fazer a diferença no seu aprendizado.

 

Lembre-se de que a melhor maneira de se manter em dia com os estudos é estando saudável. Mantenha a alimentação regrada e crie uma rotina de sono, atividades físicas e lazer. 

O novo vírus tem alta taxa de transmissão por meio do contato social, já que pode infectar a partir de gotículas de saliva no ar e nas superfícies de objetos. Evite contato com pessoas que apresentem sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar.

 

Leia Mais: COMO O KUADRO PODE TE AJUDAR A CONTINUAR ESTUDANDO DURANTE A QUARENTENA

Caso você comece a sentir algum dos sintomas, mantenha-se em quarentena para evitar o contágio de outras pessoas e tome cuidados especiais de higiene, como a limpeza de superfícies com álcool 70% e a lavagem intensiva das mãos. Na maior parte dos casos, os pacientes melhoram sem a necessidade de hospitalização ou cuidados médicos intensivos. No entanto, caso os sintomas não apresentem melhora ou acabem se intensificando no decorrer dos dias, não hesite em procurar atendimento médico. 

Apesar de estarmos cada um em nossas próprias casas, estamos mais juntos do que nunca para vencer esse grande desafio que se apresenta a toda a humanidade. Juntos, mesmo de longe, somos mais fortes. Conte com o Kuadro para superar esse momento difícil e alcançar todos os seus objetivos!

Blog Kuadro