sombra

Aprovados do Kuadro em 2018: segundo semestre

Todos os dias, a equipe do Kuadro trabalha muito em prol de um único objetivo: ajudar estudantes de todo o Brasil alcançar o sonho do ensino superior. Nascemos em 2015 e desde então todo ano contamos belas histórias de aprovação. Agora, em meados de 2018, não param de chegar novos depoimentos de quem conseguiu essa conquista! Conheça os aprovados do Kuadro em 2018 em vestibulares de meio de ano!

Medicina

Israel Santos de Macedo: aprovado na Anhembi Morumbi pelo Enem/SiSU.

Ana Laura Ribeiro Evangelista: aprovada na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP).

Beatriz Oliveira Pereira de Castro Correia: aprovada na Faculdade Santo Agostinho.

Matheus Braga dos Reis Silva: aprovado no Centro Universitário São Camilo.

Gabrielly Leite Mattos: aprovado na Faculdade de Medicina de Olinda (FMO).

Paula Lobo Accioly: aprovada na Faculdade de Medicina de Olinda (FMO).

Paula Lobo Accioly: aprovada na Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau).

Alaynne Ribeiro Gama: aprovada no ITPAC (Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos).

Isadora Henrich: aprovada na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA).

Jordana Weiss: aprovada no ITPAC (Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos)

Jordana Weiss: aprovada na Faculdade de Medicina do Vale do Aço (Univaço).

Jordana Weiss: aprovada na Universidade Anhembi Morumbi.

Maria Osana Francelino Serra: aprovada em Medicina na Faculdade de Medicina e Odontologia São Leopoldo Mandic, no Campus Araras (SP).

 

Engenharia

Leandro Estevão: aprovado em Engenharia Mecânica na Universidade Federal Fluminense (UFF), pelo Enem/SiSU.

Carolina Cassiano Bertame: aprovada em Engenharia Civil no CEFET/MG.

Jean Zambeli da Silva: aprovado em Engenharia Civil pelo Enem/SiSU.

Michel Reuter Barros: aprovado em Engenharia Mecânica na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Talles Khauan Pereira Rosa: aprovado em Engenharia Química na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Israel Santos de Macedo: aprovado em Engenharia Química na Universidade de Brasília (UnB).

Israel Santos de Macedo: aprovado em Engenharia Elétrica na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Lucas Morais Paixão: aprovado em Engenharia de Computação na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Lucas Morais Paixão: aprovado em Engenharia Mecânica na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Carlos José Steninger: aprovado em Engenharia de Controle e Automação na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), campus Sorocaba (SP).

Guilherme Fernando Cintra: aprovado em  Engenharia Agronômica na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), campus Registro (SP)

Leonardo Assis Bassan: aprovado em Engenharia Mecânica na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), campus Ilha Solteira (SP).

Leonardo Silva Reis: aprovado em Engenharia Civil na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), campus Ilha Solteira (SP).

Lucas Gomes Soares: aprovado em Engenharia de Controle e Automação na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), campus Sorocaba (SP).

Lucas Teles de Carvalho Godoy Sampaio: aprovado em Engenharia Aeronáutica na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), campus São João da Boa Vista (SP).

Matheus de Silvio Cobucci Cirino: aprovado em Engenharia Aeronáutica na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), campus São João da Boa Vista (SP).

Pedro Chaves: aprovado em Engenharia Civil na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), campus Ilha Solteira (SP).

Poliana Tamashiro: aprovada em Engenharia Civil na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), campus Ilha Solteira (SP).

 

Ciência e Tecnologia

David Satoshi Aguina: aprovado em Bacharelado em Ciência e Tecnologia pelo Enem/SiSU

 

Direito

Jonathan Ferreira Macedo: aprovado em Direito na PUC-Campinas, com 100% de bolsa, pela ampla concorrência (pelo Prouni)

 

Letras

Isabela Paula Cassettari: aprovada em Letras – Português e Literatura no Instituto Federal Fluminense (IFF), em 4° Lugar.

 

Matemática

Pedro Henrique de Pádua Freitas: aprovado em Matemática Computacional.

 

Odontologia

Rayssa Stefanne de Barros Silva: aprovada em Odontologia na Universidade do Vale do Paraíba (Univap)

 

Psicologia

Jonathan Ferreira Macedo: aprovado em Psicologia na Universidade Presbiteriana Mackenzie, com bolsa de 100%, na ampla concorrência (pelo Enem/SiSU)

 

Química

Maria Luiza Lopes de Souza: aprovada em Química na Universidade Federal de Lavras (UFLA), via Enem/SiSU 2018.2.

 

O papel do Kuadro na aprovação

Apoio

Sabemos que é difícil manter a calma no período pré-vestibular. A preparação é extensa e passar em um vestibular exige disciplina, foco e esforço. A pressão para ser aprovado é grande e, quando o momento chega, a sensação é de muita felicidade.

O Kuadro, com sua missão de democratizar o acesso ao ensino de qualidade, foca em se adaptar ao aluno e apoiá-lo durante esse período.

A jovem Alaynne Ribeiro, aprovada em Medicina, valoriza o trabalho da equipe do curso: “Tem o orientador pedagógico, que é o grande diferencial; [ele] ajuda bastante, pois é personalizado e vai de acordo o ritmo de cada um”.

O aluno aprovado em Engenharia Mecânica na UFF, Leandro Estevão, também ressalta o apoio que teve. Aprovado em 1º lugar na disputa de escolas públicas, Leandro conta sua experiência:

“Mesmo sendo um curso a distância, o Kuadro consegue superar a barreira física por meio da equipe pedagógica. Minha orientadora, professora Érica, sempre me motivou quando eu estava com baixo rendimento e periodicamente sempre manteve contato comigo, seja por telefonema ou via mensagem por WhatsApp”.

Leandro Estevao, aprovado em Engenharia Mecânica na UFF
O jovem Leandro Estevão, feliz após seu resultado na UFF

Aprendizado

Cada aluno tem suas habilidades e dificuldades. No Kuadro isso é respeitado! Alaynne Ribeiro conta que com o Kuadro conseguiu aprender mais do que quando fazia cursinho presencial: “não tem perda de tempo e o foco é maior”.

Leandro reforça a qualidade do conteúdo e o empenho da equipe de ensino: “A didática dos professores era excepcional na explicação das questões que tínhamos dificuldades na aula de resolução de exercícios”, conta.

A tão sonhada conquista

Com apenas seis meses de estudo no Kuadro, Allayne foi aprovada no curso que desejava, um dos mais concorridos do país: “Fiz um semestre de curso pelo Kuadro e consegui alcançar o meu objetivo, que era passar em Medicina”.

Leandro também comemora e finaliza: “Tenho orgulho de dizer que fiz parte da história do Kuadro, que é, sem dúvida, o melhor cursinho online do Brasil!”

Sobre o Kuadro

O Kuadro nasceu do sonho de um engenheiro, Bruno Werneck, e uma bióloga, Lucimara Anacleto. Por conhecerem a dificuldade para passar em um vestibular difícil, ambos queriam ajudar estudantes a conquistar o sonho do Ensino Superior. Assim surgiu o cursinho online que aprova nos vestibulares mais difíceis do Brasil!

Quer passar em um vestibular concorrido? Estude com a gente!

O que você achou?