Cinco canais no Youtube para estudar para o vestibular

Quando chega o fim do dia, depois de uma longa leva de matérias estudadas, nada melhor do que pegar um videozinho no Youtube para relaxar, não é? O conteúdo de entretenimento da plataforma é imenso! Entretanto, você sabia que existe lá muito conteúdo bom para você turbinar os seus estudos para o vestibular?
Então, se você pensa que tudo que está no Youtube é apenas para diversão, está redondamente enganado. Dando uma pesquisada, é possível encontrar diversos canais que abordam temas e matérias que vão te ajudar a mandar benzaço nos processos seletivos.
Está com preguiça de pesquisar? Então nós do Kuadro facilitamos a sua vida. Aqui a gente trouxe cinco canais que vão ser extremamente úteis na hora de botar a mão na massa nos estudos. É unir o útil ao agradável!

Canal Nostalgia

O primeiro canal é também o mais conhecido de todos da lista. Felipe Castanhari (dono, idealizador e apresentador) começou abordando assuntos temáticos a nostalgia  como desenhos, séries, músicas e filmes.
Com o passar do tempo e com o crescimento, começou a produzir um material voltado para a área educacional, com uma pesquisa rica e detalhada sobre fatos históricos. Vale destacar os vídeos sobre a ditadura militar no Brasil e a guerra na Síria.
Além disso, Felipe passou a produzir o Nostalgia Ciência, que trata com temas relacionados a Física, Química e Biologia. O destaque vai para o vídeo em que ele explica que a terra não é plana.

Redação e Gramática Zica

Para quem precisa aprender Português e mandar bem na redação, essa pode ser a melhor escolha. Nele, Pamela Brandão (Youtuber e produtora de conteúdo do canal) explica e tira dúvidas sobre a matéria.
A ideia é passar tudo da forma mais simples e fácil de entender possível. Lá você encontra temas como bom uso do Português, uso dos porquês e emprego da crase.

Youtube Educação

Esse, como diz o nome, é produzido pelo próprio Youtube com parceria da fundação Lemann. Ao todo, são mais de 8 mil videoaulas disponibilizadas de forma gratuita para quem quiser assistir.
Dentro do canal, é possível encontrar material voltado especificamente ao ENEM ou para outros vestibulares. Ele não é específico de uma temática e dá para achar conteúdo para qualquer tipo de matéria.

Biologia Total

Paulo Jubilut, ou simplesmente Professor Jubilut, tem uma história incrível. Em 2011, quando foi demitido do cargo de professor de um cursinho particular, decidiu que iria criar um canal no Youtube para armazenar conteúdo sobre Biologia. A ideia dele era abrir uma loja de sucos e, para não perder o que tinha aprendido com Biologia, gravaria vídeos para ficar para posteridade.
Com poucos recursos, os vídeos começaram a dar certo pela qualidade do conteúdo. Com o passar do tempo, o canal foi crescendo, crescendo, até que o Biologia Total se tornou a principal fonte de sustento de Paulo.
Lá é possível encontrar de tudo sobre Biologia, desde Ecologia até Botânica. É uma mão na roda para quem se dá bem com a área e quer aprofundar, e para quem não se dá e precisa de outra forma para aprender.

reVisão

O canal reVisão é feito por alunos, professores e diretores de cinema. Eles se definem como transdisciplinar, ou seja, que tem acesso a várias disciplinas diferentes e que intercalam elas.
Nele há resumos, entrevistas com especialistas e resoluções de provas com temáticas do ensino médio. Para facilitar as coisas, o canal mescla os conteúdos com cultura pop.
Gostou das escolhas? Tem mais algum para indicar? Então deixe aí nos comentários. Também não se esqueça de acessar o canal do Kuadro que tem muito conteúdo e algumas aulas gratuitas para você acompanhar.

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF