Como dobrar a velocidade com que você aprende

Como dobrar a velocidade com que você aprende

O tempo que uma pessoa demora para aprender algo, muda de pessoa para pessoa. Existem aqueles que aprendem com mais facilidade, mas também existem aqueles que demoram mais.
Os fatores que levam a essa demora, são vários. O tempo em que a pessoa se dedica aos estudos, o nível de escolaridade dessa pessoa também conta muito, entre outros fatores.
Quando começamos a estudar para uma prova ou um teste, sempre pensamos: ‘Porque não aprendo mais rápido? ’. Isso facilitaria a vida de muitos estudantes.
Mas, você sabia que existe métodos e dicas para você dobrar a velocidade com que você aprende?
Aqui no Kuadro utilizamos com nossos alunos, métodos de aprendizado que aceleram o processo. Esses métodos já foram testados e eles realmente funcionam. Aqui, nunca ensinamos algo que não temos uma comprovação de resultados.
Por esse motivo, nossos cursos e nossas dicas realmente funcionam. Com algumas ferramentas você consegue aprender mais.
Veja nossas dicas a seguir de como dobrar a velocidade com que você aprende:

Procurando um cursinho pré-vestibular que te prepara por 5 anos pelo preço de 1 ano? Você vai encontrar no Kuadro, na nossa Black November.  Aproveite todas as condições especiais se cadastrando em: https://materiais.kuadro.com.br/black-november-2019.

O que fazer para dobrar a velocidade com que você aprende?

Para que você dobre o seu aprendizado, você precisa produzir mais, ou estudar mais. E para isso, é importante eliminar as possíveis burocracias ao seu redor.
Que possíveis burocracias são essas?
Você pode ter dúvidas na hora dos estudos, e solicitar ajuda para fóruns de estudos, para professores, entre outros. O problema é que a resposta a suas dúvidas demora para chegar.
Outro tipo de burocracia é a demora em receber de volta a correção da sua redação. Em alguns cursos, essa demora é de até 10 dias.
Essa demora de respostas, faz você perder muito tempo de estudo, e isso atrasa o seu aprendizado. Mas, o que fazer então, para dobrar a velocidade com que você aprende? 

1.Crie grupo de estudos

Para dobrar a velocidade com que você aprende, é importante criar grupos de estudos, composto por pessoas que realmente querem aprender, pessoas que estão focadas nos seus objetivos, que no caso, é passar na prova.
Essas pessoas, devem também gostar de ensinar, pois a troca mútua ajuda a acelerar o processo.
Por que isso é importante? Com esses grupos, você receberá um feedback mais rápido das suas dúvidas. Você também vai aprender coisas novas, vai analisar pontos diferentes do mesmo assunto. E isso contribui para o aprendizado.
Combine com seus colegas de classe e estudem juntos! 

2.Participe de fóruns da internet 

A internet está repleta de fóruns e grupos de estudos, que vão fazer você aumentar e dobrar a velocidade dos seus estudos. Participe de vários fóruns diferentes, troque informações e tire suas dúvidas.
Só tome cuidado! Participe de grupos onde as pessoas estejam realmente interessadas nas matérias aprendidas. Não se distraia com conversas paralelas. Foque no que realmente é importante. 

3.Grupos de WhatsApp

Outra forma importante e que está em alta, é dobrar a velocidade com que você aprende, através de grupos de WhatsApp. 
Esses grupos têm ajudado muita gente a acelerar os estudos, pois a troca de informações acontece na hora. A rapidez da comunicação é importante, por isso, participe de grupos de estudos por meio desse aplicativo.
Esse aplicativo é ótimo, mas também pode te levar a ruina, por isso seja focado e só troquem mensagens realmente importantes para os estudos. Se pare esse momento para assuntos sérios. 

4.Grupos no Facebook

Outra ferramenta muito utilizada pelos estudantes, são os grupos de estudos no Facebook. É muito simples participar, basta solicitar a participação e começar a postar as suas dúvidas, a trocar informações, e assim por diante.
Fique de olho nas notificações da plataforma. As notificações indicam que a sua dúvida foi sanada.
O mais interessante nesses grupos, é que sempre tem alguém online, disposto a ajudar. 

5. Peça para alguém corrigir a sua redação

É interessante você pedir para alguém corrigir a sua redação. A pessoa vai te dar um feedback bem mais rápido do que as próprias escolas. Isso fará você economizar um tempo precioso.

Não se matricule agora! O Kuadro vai te dar condições muito especiais em Novembro, na nossa Black November. Para ser avisado antes e garantir o desconto, se cadastre em: https://materiais.kuadro.com.br/black-november-2019.

6. Sites de correção de redação

Na internet existem muitos sites, que vendem serviços de correção de redação.
Funciona assim: você acessa um desses sites, escolhe o plano desejado para pagamento e solicita a correção da sua redação. Eles respondem de maneira rápida. Os preços desses planos não são altos.
Também existem os corretores online gratuitos, mas esses são menos confiáveis. Contrate um profissional de qualidade.
Todas essas formas de estudos, contribui para a aceleração do seu aprendizado. Isso porque, as respostas rápidas que você recebe, poupa muito o seu tempo.
Com mais tempo disponível, você aprende mais.
Como você pode notar, dobrar a velocidade com que você aprende, não é uma tarefa tão difícil assim. Basta disciplina e foco. Foque no seu principal objetivo que é passar nas provas.
Aqui no Kuadro podemos ajudar você nessa etapa. Entre em contato e saiba mais sobre nossos métodos de ensino.

Blog Kuadro