Como fui aprovado em primeiro lugar em Medicina

“O Kuadro foi uma uma uma zona segura para mim durante toda a preparação”, afirma Gabriel Simão, aprovado em primeiro lugar no curso de Medicina da UFMG.

O Kuadro já teve mais de 700 aprovações nos vestibulares em 2018 e 2019. Conheça nossos cursos!

Belo Horizonte (MG) – Qual é a sua história de estudos, Gabriel?  Como você conquistou o primeiro lugar em Medicina na UFMG? O estudante Gabriel Simão, de Campos dos Goytacazes – RJ, tem 18 anos e foi  aprovado no curso Medicina na UFMG e vai te mostrar como é possível passar em Medicina estudando com o Kuadro.
Desde criança, Gabriel sonhava em ser médico. Em sua trajetória de estudos, o estudante perseguiu o sonho de cursar Medicina em uma universidade pública de qualidade:
“A minha história com a Medicina é um pouco engraçada; eu não sei quando ela começou de verdade,  porque, desde pequeno, sempre tive vontade de ser médico. Aí meus pais deixaram muito claro que eu teria que procurar uma federal, porque minha família não tem um aporte financeiro para me manter uma universidade particular. ”, afirma Gabriel.
Quando começou a preparação para o vestibular, Gabriel era um “estudante de ensino médio normal”, entretanto, ele percebeu que isso não era o suficiente para ser aprovado em Medicina, pois, para ser aprovado, o candidato precisa ser um bom vestibulando.
Para isso, o estudante fluminense sabia da necessidade de se organizar e ter um material de qualidade:
“Sempre que você começa uma coisa, você começa com medo e inseguro, sem saber o que fazer, mas eu tinha uma noção do básico que era montar um horário e ter um material de confiança.”, conta Gabriel.
Na cidade de Gabriel, que fica no interior do Rio de Janeiro, segundo ele, não há muitos cursos de grande porte, que poderiam atuar como facilitadores para os seus estudos, principalmente na área das ciências humanas.
Para suprir a deficiência dessas disciplinas, Gabriel, então, procurou materiais e, posteriormente, um cursinho online, já que dispunha de tempo hábil para estudar e ser aprovado.
“Cheguei à conclusão de que eu precisava de uma estrutura de cursinho em casa. Eu precisava de aulas de qualidade para aprender matérias que eu não tinha vontade de estudar ou pelas quais não tinha interesse. Então foi aí que eu tive meu pontapé inicial.”, conta o estudante.
Gabriel buscava um curso que tivesse aprovações em instituições de ensino renomadas. Foi aí que ele chegou ao Kuadro.
“Se eu quisesse ter uma preparação boa, eu teria que trabalhar com quem aprova em  instituições que têm um peso. Cheguei à conclusão de que o Kuadro, de fato, era um curso que aprovava no ITA, em militares, na USP, tinha aprovação em medicina na Unicamp.”, afirma Gabriel.
Para Gabriel, o formato do cursinho do Kuadro era interessante, pois possui simulados, exercícios e vídeo aulas de qualidade:
“O que mais me ajudou foi justamente ter um aporte, uma estrutura sólida de cursinho mesmo, análogo ao presencial no quesito de aula, de roteiro, de exercício, de uma forma leve que eu poderia, em um horário livre que eu tinha, estudar lá tranquilamente a História e a Geografia.”, conta o estudante.
Segundo Gabriel, o Kuadro funcionou como uma “zona segura” para ele, durante a sua preparação para as provas: “O Kuadro foi uma uma uma zona segura para mim durante toda a preparação para o Enem, atuou como uma boia salva-vidas”.
O estudante conta que, ao sair da prova do Enem, ele tinha certeza de sua aprovação: “Eu fiz o Enem, e quando eu saí da prova, foi muito engraçado, porque nunca tinha acontecido isso comigo antes. Eu sai da prova, lá na minha cidade, já pensando: ‘eu não sei para onde eu passei, mas eu passei em alguma coisa!’”.
Gabriel se surpreendeu com o resultado, pois, por mais que tivesse certeza de sua aprovação, não imaginava ser aprovado em primeiro lugar no curso de Medicina da UFMG.
“Foi absurdo para mim, porque eu nunca nunca tinha imaginado. Eu mirava na UFMG, mas eu me imaginava passando em 109º, 60ª alguma coisa, para começar no primeiro semestre e fazer logo, suave, mas nunca em primeiro.”, afirma Gabriel, que ficou sem reação ao constatar sua classificação:
“No dia seguinte, meio dia, eu olhei e estava em primeiro lugar, no quarto dia, ainda estava em primeiro, e foi muito legal para mim na hora, porque foi uma experiência que eu nunca tinha vivido antes. Eu fiquei até meio à tona, eu  não sabia reagir. Eu não gritei, eu não pulei, eu não fiz festa, não fiz nada! Eu fiquei parado, pensando assim: “caraca, eu passei em primeiro!”, conta o estudante fluminense.
Gabriel deixa um conselho para aqueles que estão se preparando para as provas e vestibulares:
“Eu gosto de falar que sempre que a gente vai fazer uma coisa, a gente só pode parar quando tiver certeza de que deu 100% do nosso potencial naquilo. Você só pode parar de tentar quando tiver certeza de que deu 100% e não conseguiu, mas nunca tentar desistir sem saber que você deu o total da sua capacidade, porque é isso que diferencia quem consegue de quem não consegue.”

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF