Como o Kuadro pode te ajudar a continuar estudando durante a quarentena

Como o Kuadro pode te ajudar a continuar estudando durante a quarentena

Para ficar com os estudos em dia, o ideal é se manter saudável. Afinal, mente sã, corpo são, e vice-versa. Então, você já sabe, antes de tudo: cuide da sua imunidade, alimente-se bem, mantenha um regime saudável de sono e descanso, respeite seus momentos de lazer e, acima de tudo, fique em casa.

O período de quarentena serve para estimular o isolamento social, medida essencial para tentar reduzir as altas taxas de contágio e mortalidade do novo coronavírus. Dessa forma, cada pessoa nas ruas se torna um aliado dessa perigosa doença. Faça a sua parte e respeite as orientações das autoridades para a contenção da pandemia. Você pode e deve ajudar a conter o novo coronavírus!

E não se preocupe: durante a crise, você pode contar com o Kuadro! Apostamos no uso intensivo de tecnologia de ponta para te manter sempre atualizado em relação ao seu conteúdo de estudos, mesmo durante a quarentena! 

Diante da pandemia do novo coronavírus, estamos intensificando nossos esforços e direcionando nossos recursos para a otimização do modelo de educação à distância. Adotamos uma série de medidas a fim de garantir que nenhum de nossos alunos tenha prejuízos pedagógicos durante o período de crise. Assim sendo, nossa programação segue sem nenhuma interrupção, para deixar todo o conteúdo em dia independentemente da quarentena. Inclusive, fique atento: nosso cronograma de simulados foi mantido com as datas originais!

 

O KUADRO É O CURSINHO ONLINE QUE MAIS APROVA NOS PRINCIPAIS VESTIBULARES! CLIQUE E CONHEÇA NOSSOS CURSOS!

Dentro da nossa plataforma, você vai encontrar a estabilidade que precisa para seguir seus estudos e a busca pelo seu objetivo. Mesmo em meio à instabilidade que assola o globo diante da pandemia que enfrentamos, o Kuadro segue melhorando cada vez a experiência do usuário, fazendo o que já sabe e vem fazendo: educação à distância de qualidade.

Em nossas redes sociais (YouTube, Facebook, Instagram), todos os usuários têm acesso a dicas valiosas para não prejudicar os estudos por conta da mudança de rotina forçada pela necessidade de conter o avanço do novo coronavírus em nossa sociedade. Fique ligado nas dicas imperdíveis de especialistas para potencializar sua rotina de estudos em casa e como manter a calma nos tempos de crise, entre outros recursos que prometem fazer a diferença no seu aprendizado.

Grande parte do Brasil tem adotado uma série de medidas restritivas de circulação e aglomeração de pessoas. Assim, as casas, reduto da maioria dos estudantes que buscam sossego para colocar os estudos em dia, deixaram de ser lugares voltados para a leitura e reflexão e se tornaram ambientes mais movimentados, com mais pessoas circulando no decorrer do dia e com novas atividades em potencial que podem distrair o vestibulando.

O Kuadro lançou uma cartilha para estudar em casa com dicas preciosas para valorizar o seu tempo e te ajudar a chegar cada vez mais perto de seu objetivo: uma sonhada vaga no ensino superior! Você pode conferir esse material na íntegra no Instagram oficial do Kuadro (@kuadroead).

Com a cartilha em mãos, vai ficar fácil manter uma rotina diária de estudos, com acesso ao conteúdo exclusivo produzido por nossos professores com o altíssimo nível de sempre. Afinal de contas, nossa plataforma virtual segue funcionando a todo o vapor, com atualização diária e disponibilidade total de uma equipe especializada de tutores e monitores, prontos para te ajudar a solucionar dúvidas e a progredir ainda mais nos estudos.

Mesmo durante o período de quarentena, nossos colaboradores seguem trabalhando em regime normal, no modelo home office, para garantir que seu progresso pedagógico seja mantido mesmo durante a crise do coronavírus. Dessa forma, basta acessar nossos já conhecidos meios de comunicação para manter contato com seu monitor sobre dúvidas que possam aparecer em meio aos estudos ou obter a resposta que você precisa de nossa tutoria especializada!

Para dar aquele reforço essencial aos estudos durante o período de quarentena, todas as redes sociais do Kuadro (YouTube, Instagram, Facebook) estão focadas em te ajudar a manter a calma e a rotina!  Além disso, você poderá interagir diretamente com seus colegas vestibulandos e até com professores em nossa comunidade do Facebook: lugar ideal para trocar ideias com pessoas que estejam passando pelo mesmo que você. Não se esqueçam: juntos, mesmo de longe, somos mais fortes!

O Kuadro recorre ao uso intensivo de tecnologia de ponta para garantir a transmissão de aulas exclusivas ao vivo, com conteúdo de alta qualidade para que você continue a perseguir a vaga dos seus sonhos em uma universidade.
 

Diante da impossibilidade de que os professores se desloquem até o nosso moderno estúdio videográfico, foi adotado o método de transmissão da aula direto da casa do próprio professor. A partir de treinamento específico e de orientações de uma equipe especializada em vídeo, nossos professores poderão seguir com as transmissões ao vivo normalmente do conforto de sua casa, sem a interrupção do progresso pedagógico de cada um de nossos alunos.

Entre as ferramentas adotadas para manter a qualidade de ensino está a substituição do tradicional quadro de giz pela tecnologia de ponta das Mesas Digitalizadoras, dispositivos eletrônicos modernos que permitem que o professor escreva ou desenhe exemplos, apontamentos e destaques no conteúdo, mantendo a liberdade e a segurança dos docentes para ministrar a aula com o alto nível de sempre.

 

O KUADRO É O CURSINHO ONLINE QUE MAIS APROVA NOS PRINCIPAIS VESTIBULARES! CLIQUE E CONHEÇA NOSSOS CURSOS!

O Kuadro está funcionando com força total para garantir a qualidade do ensino mesmo nos tempos mais difíceis. Contamos com cada aluno para superar essa crise o quanto antes.

O novo vírus tem alta taxa de transmissão por meio do contato social, já que pode infectar a partir de gotículas de saliva no ar e nas superfícies de objetos. Respeite as orientações de quarentena e adote medidas de isolamento social. Caso apresente sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar, mantenha a calma e busque se orientar pelos meios oficiais de comunicação do Ministério da Saúde. Na maior parte dos casos, os pacientes melhoram sem a necessidade de hospitalização ou cuidados médicos intensivos. No entanto, caso os sintomas não apresentem melhora ou acabem se intensificando no decorrer dos dias, não hesite em procurar atendimento médico.

Fique ligado em nossas redes sociais para atualizações e dicas imperdíveis para te ajudar nos estudos! Com o Kuadro você pode contar!

Blog Kuadro