Como vencer a falta de motivação nos estudos?

História de Aprovação | Artur Gouveia

É comum estar com pouca motivação e sem esperanças nos estudos. Todos os alunos passam por isso em algum ponto da preparação.

A história que vamos contar hoje tem um pouco disso, apesar de ter uma causa diferente do comum.

Conheça o Artur Gouveia, aprovado na AFA, na UFPB e na UNB.

Antes de começar a história, que tal ir na página de aprovados do Kuadro e descobrir mais histórias de alunos como você? Só clicar aqui.

Como começou a história de aprovação do Artur?

Em 2017, Artur se preparou para o vestibular da AFA e conseguiu a sua aprovação depois de muitos estudos. Porém, 2 semanas depois do exame, ele descobriu uma doença que poderia mudar a sua vida para sempre.

Ele foi diagnosticado com a Doença de Crohn, que é uma doença inflamatória séria do trato gastrointestinal.

E logo depois de descobrir a doença, Artur perdeu as esperanças. Ele imaginou que não poderia dar sequência aos estudos. Foi algo devastador que aconteceu na vida dele. Ele achou que nunca iria vencer essa desmotivação nos estudos

Após essa descoberta, Artur passou mais de 1 ano muito mal. Em 2018, ele não conseguiu estudar nada, a desistência tinha o afetado bastante.

Como Artur deu a volta por cima?

Apesar da falta de motivação nos estudos, Artur tinha muita fé que ainda conseguiria algo.

Em 2019, ele foi seguindo aos trancos e barrancos, e começou a focar em passar em Engenharia Aeroespacial, que já era o seu plano.

A virada de chave foi quando ele percebeu que ele tinha que seguir o seu sonho. Não importava quando, mas ele iria passar na UNB para Engenharia Aeroespacial.

“Foi então que um dia eu acordei de manhã e decidi que eu não ia deixar isso acontecer comigo de novo. Na primeira vez tinha sido uma coisa que realmente me impossibilitava, uma doença que eu simplesmente tive que aceitar. Mas dessa vez eu tenho uma escolha. Eu falei com meus pais, a gente fez um plano. Eu vou me organizar e eu vou pra UNB, não importa quanto tempo demore”

E logo depois dessa conversa com os pais, passaram-se 2 dias e a UNB abriu um processo seletivo com o mesmo ENEM que ele havia feito antes.

“Eu só fui perseverante e as oportunidades apareceram.”

Quer ver mais histórias de aprovação como a do Artur Gouveia? Só clicar aqui.

E agora?

Hoje, o Artur está cursando Engenharia Aeroespacial na UNB. E apesar de ser só o 1º semestre, ele se sente totalmente realizado e completamente apaixonado pela faculdade.

Depois de 6 longos anos em espera para o vestibular, ele está vivendo o seu sonho. Tudo isso porque ele não desistiu de correr atrás do seu objetivo. Apesar de ter passado por um período difícil, quando tudo voltou ao normal, ele percebeu que o que ele queria era o mais importante.

O caso do Artur é especial, devido a uma doença que quase o impossibilitou de correr atrás do seu sonho.

Mas o recado que fica é que ficar desmotivado nos estudos é totalmente comum. É difícil manter-se focado durante toda a preparação. Quase impossível, diríamos.

“Todo aquele sofrimento, tudo aquilo que eu passei, foi uma excelente escola. Foi um dos maiores aprendizados que já tive na vida”

O importante é não desistir nunca, e estar com a cabeça sempre no seu objetivo!

Ficou interessado na história do Artur? No vídeo abaixo você vai descobrir um pouco mais sobre ela e como o Kuadro o ajudou durante essa etapa tão importante e difícil:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *