sombra

Conheça os 15 Cursos Mais Concorridos da Fuvest

A Fuvest — Fundação Universitária para o Vestibular — é a instituição que desenvolve e define os conteúdos da prova de ingresso na USP — Universidade de São Paulo. A aprovação neste vestibular é uma das mais visadas entre os estudantes de nosso país, visto que a faculdade é considerada a melhor em matéria de ensino e pesquisa segundo o MEC  e o Ranking Universitário da Folha.

Na Fuvest são oferecidos 182 cursos e por meio do vestibular você pode ingressar em qualquer um deles. São tantas opções que pode ficar difícil escolher qual delas é a mais adequada para você, não é mesmo? Se você ainda está na dúvida sobre qual curso prestar, veja a lista que separamos de alguns dos cursos mais concorridos da instituição.

Os cursos mais concorridos da Fuvest

Até o momento, os dados mais atualizados que dizem respeito ao vestibular da Fuvest são referentes à prova que aconteceu no final do ano de 2017. Foram divulgadas pela instituição a relação candidato/vaga de cada um dos cursos, ou seja, quantos inscritos para cada vaga disponível.

  1. Medicina (São Paulo) — 135,7
  2. Medicina (Bauru) — 105,9
  3. Medicina (Ribeirão Preto) — 86,5
  4. Audiovisual — 65,2
  5. Psicologia (São Paulo) — 61,1
  6. Relações Internacionais — 51,9
  7. Psicologia (Ribeirão Preto) — 47,0
  8. Medicina Veterinária — 40,34
  9. Jornalismo — 38,2
  10. Publicidade e Propaganda — 37,5
  11. Ciências Biomédicas — 36,7
  12. Design — 34,9
  13. Fisioterapia — 34,5
  14. Arquitetura (São Paulo) — 30,7
  15. Arquitetura (São Carlos) — 28,7

Os cursos menos concorridos da Fuvest

Enquanto é possível observar um aumento crescente na procura pelo curso de Medicina, algumas carreiras bastante promissoras quando o assunto é o mercado de trabalho estão com cada vez menos alunos inscritos, como Gestão Ambiental. Conheça as agora os cinco cursos com menos inscritos da Fuvest:

  1. Música (Ribeirão Preto) — 1,87
  2. Licenciatura em Ciências Exatas (São Carlos) — 2,03
  3. Biblioteconomia e Ciência da Informação (Ribeirão Preto) — 2,21
  4. Gestão Ambiental (Piracicaba) — 2,88
  5. Música (São Paulo) — 2,90

E você, qual curso está buscando? É importante frisar que, mesmo se você desejar a aprovação em um curso com uma baixa relação candidato/vaga, é necessário se dedicar aos estudos da mesma maneira. A Fuvest é uma prova desafiadora e, ao zerar alguma matéria específica da segunda fase, por exemplo, o aluno está automaticamente desclassificado.

Agora que você já sabe tudo sobre a aprovação em um dos vestibulares mais difíceis do Brasil, que tal começar a estudar com quem tem expertise no assunto? Conheça o cursinho on-line do Kuadro!

O que você achou?