sombra

ENEM: Quais são as notas de corte para o SISU 2017?

Prestou o ENEM e quer ter uma ideia de qual pontuação você precisa para passar no vestibular? As notas de corte do SISU 2018 só serão divulgadas no início do ano de 2018 junto com o período de inscrição.

Mas, de qualquer forma, existe uma maneira de você saciar a sua ansiedade. A solução é utilizar os resultados dos anos anteriores para ter uma noção do que você precisa para passar no SISU.

Para isso, reunimos aqui todas as notas de corte de todas as faculdades cadastradas no SISU no ano de 2017. São os resultados mais recentes, ou seja, se houver alguma variação é provável que seja pequena. Assim, você consegue descobrir o quanto você vai precisar tirar para conquistar o sonho de entrar no ensino superior.

Como são calculadas as notas do ENEM através do SISU?

O SISU aplica a chamada correção da Teoria da Resposta ao Item, ou TRI. Segundo esse sistema, o aluno recebe uma nota em cada questão que ele responde e define o valor dela de acordo com o nível de dificuldade. Achou complicado? Então confere esse artigo que a gente fez que explica tudo tim tim por tim tim.

Como é calculada a nota de corte do SISU?

O Sistema de Seleção Unificada, ou SISU, atualiza diariamente a nota corte de cada curso de cada faculdade que está dentro do seu programa. Ou seja, a cada dia ela vai mudar de acordo com a seleção momentânea dos candidatos. Quer entender mais sobre o sistema? Confere esse artigo que explica tudo.

Quais foram as notas de corte do SISU 2017?

Para facilitar, reunimos  todas as notas de corte de todos os cursos de todas as faculdades cadastradas no SISU na modalidade ampla concorrência. Assim fica mais fácil para saber se o seu desempenho foi bom ou não.

Para acessar o arquivo em PDF clique aqui.

Gostou do artigo? Qualquer dúvida deixa um comentário que a gente responde. Não esquece de sempre ficar ligado no nosso blog para mais novidades sobre os vestibulares.

O que você achou?