Cursinho intensivo x extensivo: qual o melhor para você?

Na hora de pensar em um método para o vestibular, é comum se questionar sobre qual tipo de aula é melhor. No Kuadro, os estudantes podem escolher entre um cursinho intensivo ou extensivo.
É importante entender como cada curso funciona para escolher o que se adequa às necessidades. Vamos saber um pouco mais sobre eles?

No momento, estamos com as vagas abertas para os cursos extensivos com foco no ENEM e com foco em vestibulares militares!

Cursinho extensivo

Cursinho intensivo

No cursinho intensivo, a preparação tem uma lógica diferente. Nesse método, as aulas duram de agosto a dezembro, apesar do conteúdo ser o mesmo do extensivo. Por conta do tempo menor, no intensivo, as matérias são condensadas e vistas de maneira menos aprofundada.
Em geral, os professores de cursinhos intensivos dão maior enfoque aos assuntos que realmente caem nas provas. Então, quem estuda em menos tempo não sai em desvantagem com relação aos demais.
Esse tipo de método é mais indicado para quem já fez cursinho antes, tem uma boa base ou ainda está no ensino médio. O cursinho intensivo serve mais como uma revisão dos conteúdos que podem cair no vestibular.
Na prática, o estudante tem contato com as mesmas matérias no cursinho intensivo e no extensivo. Apenas a abordagem que é diferente. Por isso, é importante avaliar em qual estágio de aprendizado está e que tipo de preparação precisa para o vestibular.

Banner geral

Opções de cursos no Kuadro

No Kuadro, você tem três opções de cursinhos on-line. A turma de Medicina é focada no ENEM e nos vestibulares mais concorridos. Por ser bastante disputado, quem deseja seguir na carreira médica, por exemplo, precisa de uma preparação avançada.
O Kuadro conta ainda com um curso específicos para os concursos militares, como o ITA e o IME. Como esses exames são diferentes de todos os outros vestibulares, eles merecem um estudo direcionado.
Não trabalhamos com a nomenclatura de cursinho intensivo e extensivo, pois nossas aulas são on-line. Dessa forma, o estudante é quem faz os próprios horários, podendo começar a estudar quando quiser.

No momento, estamos com as vagas abertas para os cursos extensivos com foco no ENEM e com foco em vestibulares militares!

Vantagens do Kuadro

No Kuadro, as aulas não são simplesmente apresentações ou textos. Contamos com uma equipe qualificada de professores. Eles dão as aulas ao vivo, que, depois, ficam disponíveis na plataforma.
Além disso, em todos os cursos pré vestibular, os estudantes têm à disposição uma série de exercícios para revisar o que aprenderam. Há ainda simulados aos finais de semana, para testar os conhecimentos e verificar como estão diante da concorrência.
Os cursinhos do Kuadro também oferecem planos de estudos, apoio pedagógico e oficinas de redação. Todos os recursos são pensados para garantir aos candidatos a melhor preparação possível!
Seja para acompanhar as aulas em um cursinho intensivo ou extensivo, o Kuadro tem a melhor alternativa on-line para você. Conheça a metodologia que mais aprova estudantes por meio da internet.

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF