Quais são os diferentes tipos de cursos EAD? Descubra!

Os diferentes tipos de cursos EAD se tornaram populares no Brasil porque as pessoas têm buscado economia de tempo e também de dinheiro. O formato da maioria dos cursos EAD, são excelentes para aqueles que não possuem tempo sobrando.

Muitos não sabem que hoje em dia existem diferentes tipos de cursos EAD, e você deve analisar com cuidado cada tipo de curso EAD, antes de escolher o ideal para as suas necessidades. 

Veja a seguir os diferentes tipos de cursos EAD, e descubra porque os cursos do Kuadro são considerados os melhores. 

Diferentes tipos de cursos EAD – Estilo Self Service 

Com toda a certeza você já almoçou em um restaurante self-service, onde diferentes tipos de comida estão ali a sua disposição e você pode se servir de tudo o que desejar. Daí é só ingerir aquele alimento, pagar a conta e ir embora. 

É exatamente isso o que acontece no curso EAD estilo self-service. Ele funciona assim: você entra na plataforma do curso, consome todo o conteúdo ali existente, faz os exercícios e uma prova. Pronto! Se aprovado você emite um certificado de conclusão online. 

Esse estilo de curso EAD foi o primeiro modelo de curso a aparecer no Brasil e talvez no mundo. Ele funciona bem para cursos simples e sem muitos detalhes. 

Mas, alguns alunos saem do curso com dúvidas e sofrem na hora de colocar o curso em prática. 

Diferentes tipos de cursos EAD – Com integração entre os alunos 

Entre os diferentes tipos de cursos EAD estão aqueles que disponibilizam o conteúdo na plataforma, o aluno faz os exercícios e faz uma prova. Caso aprovado também emite o seu certificado. 

Nesse caso, a diferença é que os alunos interagem entre si por meio de salas de bate-papo, fóruns, grupos no WhatsApp, entre outras ferramentas. Os próprios alunos têm o papel de mentores, entre si eles tiram as dúvidas uns dos outros. 

Aqui o professor aparece eventualmente para que os alunos tirem algumas dúvidas. Esse tipo de curso também funciona bem em casos de cursos simples. 

Diferentes tipos de cursos EAD – Com equipe de apoio ao aluno 

Existe uma terceira categoria de tipos de cursos à distância que é aplicado por famosos cursos nos EUA e no afora. Esses cursos funcionam da seguinte maneira: 

O aluno tem todo o conteúdo disponibilizado na plataforma do curso normalmente, ele tem exercícios para fazer e provas, mas o diferencial é que ele conta com uma equipe por trás para auxilia-lo. 

Existem professores capacitados auxiliando o aluno no seu desenvolvimento e também existe auxiliares, como tutores, que ajudam na elaboração de: 

  • Agenda de estudos;

  • Programação de estudos;

  • Conteúdo de estudos;

  • Evolução do aluno;

  • Entre outras. 

Um outro diferencial é que esse tipo de curso, também trabalha com dados importantes. 

Esse modelo de curso EAD é composto pelo melhor conteúdo, melhor ambiente e também pelo melhor aluno, ou seja, aquele aluno que realmente quer aprender, quer estudar. 

O diferencial é que o aluno precisa estar disposto a estudar de verdade. Pois ele contará com professores e tutores que estarão cobrando os conteúdos. 

Aqui no Kuadro você encontra o curso EAD que está dentro da terceira categoria. Procuramos dar todo o suporte para nossos alunos, como tutores, ferramentas de medição de evolução, entre outros diferencias. 

Valores dos diferentes tipos de cursos EAD 

Você deve estar se perguntando se existe diferença nos preços desses diferentes tipos de cursos EAD. Sim, você encontra no mercado diferentes valores nos cursos. 

Os cursos da primeira e da segunda categoria mencionados acima, são mais baratos do que o modelo de cursos da última categoria. Mas, por que isso acontece? 

O terceiro tipo de cursos EAD é completo e por trás como já mencionado, existe uma equipe preparada e capacitada para dar todo o suporte e auxílio que o aluno precisa, para sair bem nos estudos. 

Nesse tipo de curso a desistência das aulas é bem menor, pois os alunos contam com ajuda, não estão sozinhos nessa jornada. Nos cursos preparatórios para vestibulares, é muito importante ter alguém do lado para ajudar a enfrentar os desafios. 

O investimento pode ser maior, mas com certeza o retorno será maior. Nos cursos do Kuadro você tem a garantia de sucesso se seguir todas as orientações dos tutores e professores. 

Qual o melhor tipo de curso EAD escolher? 

Agora que você conheceu os diferentes tipos de cursos EAD, é hora de passar para o próximo passo, escolher o seu curso. Mas qual é o melhor? 

Depende, se você está pronto para se dedicar de verdade aos estudos, se você está pronto para mudar de vida e aprender a estudar de verdade, você deve escolher o terceiro modelo de cursos EAD.
Aqui na Kuadro você encontra o curso certo para você. Entre em contato com a nossa equipe e comece já os seus estudos.

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF