Estudar para o ENEM em pouco tempo

A prova do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio está chegando, e muitos sentem o peso da pressão com essa aproximação. Muitos não conseguiram estudar ainda e agora estão com pouco tempo para isso.
Ainda outros, por trabalharem fora, ou terem outras obrigações, acabaram deixando para a última hora os estudos para o ENEM. Se você está nessa situação, não se desespere.
Nós aqui do Kuadro, vamos ajudar você a estudar para o ENEM em pouco tempo. Como? Com uma vasta experiência em educação, nós preparamos 4 dicas de como estudar para o ENEM faltando poucos meses para a prova. Acompanhe e tenha bons estudos! 

Saiba mais sobre o ENEM 

Antes de mostrarmos nossas dicas infalíveis de como estudar para o ENEM em pouco tempo, é interessante você conhecer mais de perto o que é o ENEM e porque ele é tão importante para muitos alunos que estão no ensino médio. 
O ENEM nada mais é do que o Exame Nacional do Ensino Médio. Através da nota obtida nesse exame, é possível entrar para grandes universidades, e até mesmo obter bolsas de estudos, através de programas gratuitos do Governo.

O Kuadro já teve mais de 700 aprovações nos vestibulares em 2018 e 2019. Conheça nossos cursos!

Por esse motivo, obter uma boa nota na prova do ENEM, é muito importante. Para muitos alunos, talvez esse seja o único meio de conseguir uma vaga em universidades públicas.
Muitos que ainda não conseguiram se preparar para o exame, estão desesperados e precisam de uma ajuda. Para te ajudar, nó aqui da Kuadro preparamos as dicas, logo baixo, confira!  

1 – Resolver provas antigas 

Nossa primeira dica importante, para você estudar para o ENEM em pouco tempo e ter bons resultados, é utilizar as provas das últimas edições do ENEM.
Utilize as provas antigas como base para os estudos. Isso é importante, porque você vai ganhar uma noção básica das matérias mais cobradas. Normalmente as provas são parecidas, contendo as mesmas quantidades de perguntas. 
Então, se você se preparar por meio dessas edições mais antigas, você vai se adaptando e se familiarizando com os modelos das provas, e isso vai facilitar muito a realização da sua prova. 

2 – Focar nos conteúdos que mais caem 

Como você tem que estudar para o ENEM em pouco tempo, outra dica que aqui na Kuadro, sempre damos aos nossos alunos, é focar nos conteúdos que mais caem na prova. 
O Ensino Médio, é um período longo, por isso é impossível cair tudo na prova. O exame vai focar em alguns assuntos específicos. E com base ainda nas edições antigas das provas do ENEM, você já pode ter uma noção dos assuntos que mais caem. 
Então, foque os estudos apenas neles. Não perca tempo estudando matérias que nunca estiveram nas provas anteriores do ENEM, não perca tempo estudando algo que o exame não vai exigir. 
Pope seu tempo e suas energias. 

3 – Não se esquecer da redação

Os estudantes que estão preocupados com a prova do ENEM, normalmente se preocupam tanto com as questões da prova, que acabem esquecendo da redação. 
A redação é parte importante da prova e precisa de atenção. Uma forma de se preparar para a redação, é por meio da leitura. A leitura vai te ajudar a atingir uma nota alta nas provas. 
Isso porque a leitura vai te ajudar em uma melhor compreensão no enunciado, e também na criação da redação. Aproveite as horas preso no ônibus, a hora do almoço e faça leitura de livros, poesias, poemas, notícias, entre outros. 

4 – Buscar auxilio de quem pode te ajudar bastante para a prova: Turma Intensivo do Kuadro.

Se você realmente está achando muito difícil estudar para o ENEM em pouco tempo, você deve buscar o auxílio de quem pode realmente te ajudar. Nós aqui do Kuadro disponibilizamos vagas para a Turma Intensivo do Kuadro. 
Esse é um curso intensivo que foi criado com o objetivo principal de ajudar os interessados a estudarem de forma focada e objetiva para o ENEM, atingindo assim bons resultados. 
Entendemos que os alunos, não podem estudar tudo o que aprenderam no ensino médio. Por isso, aqui no Kuadro criamos esse curso, para direciona-lo nas escolhas das matérias para a prova. 
Nesse curso você encontra todo o conteúdo necessário, para tirar uma ótima nota no ENEM. E isso em apenas 3 meses de estudo. 
Com esse intensivo, você vai 100% preparado para a sua prova. Essa é uma excelente maneira de ir confiante e certo de que vai receber uma boa nota. 
Essa matéria foi toda preparando pensando exclusivamente em ajudar todos os que ainda não se prepararam para o ENEM. Por isso, dê bastante atenção a nossas dicas e prepare-se. Temos certeza, que com essas dicas em mente, e a nossa Turma Intensivo do Kuadro, você vai fazer uma boa prova e tirar excelentes notas. 
Boa sorte e bons estudos! 

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF