Como passar na EsPCEx?

Para passar na EsPCEx, tem que estudar bastante. E ninguém quer gastar 5 anos de preparação para isso, todo mundo quer ser aprovado direto do terceiro ano, não é mesmo?

Mas, infelizmente, não foi o caso do Yan Lucas. Porém, a sua história mostra muitas coisas importantes que ele aprendeu durante essa preparação. E vamos te contar para você não cometer os mesmos erros que o Yan cometeu e passar na EsPCEx em 1 ano!

Se você tem o sonho de passar na EsPCEx, ou qualquer outro curso militar concorrido, não deixe de ler o artigo abaixo:

Antes de conferir o blogpost, que tal dar uma olhada na Turma EsPCEx/AFA do Kuadro? Lá você vai encontrar como funciona a melhor plataforma online para concursos militares do Brasil. Vem com a gente!

O desejo da EsPCEx

O Yan Lucas tem 21 anos e é de Sergipe. Fizemos uma entrevista com ele e de cara ele já contou que nunca se viu fazendo outra coisa, sempre o que o motivou foi a carreira militar. E de preferência, a EsPCEx.

Isso já é uma grande etapa. Afinal, muitos estudantes se formam no Ensino Médio sem ter noção do que querem fazer da vida.

Após essa descoberta, esse desejo de ser militar, o Yan Lucas começou a sua preparação para a EsPCEx.

Você também tem o desejo de estudar na EsPCEx ou em outra instituição militar? Temos o curso ideal para você se preparar para essa carreira!

O começo da preparação

Antes de passar na EsPCEx, Yan passou por muitas dificuldades durante a sua preparação.

Ele se sentia um pouco perdido, não tinha muita noção do que estudar. Isso porque estava se preparando sozinho, sem nenhuma ajuda concreta.

Um dos maiores erros que ele cometeu, foi focar apenas nas matérias que ele mais gostava. É praticamente impossível passar em vestibulares concorridos sem estudar todas as matérias.

“Você acaba se enganando, achando que está evoluindo mas na verdade você só não está sendo eficiente”

Por 2 anos ele manteve essa preparação sozinho, apenas indo 1 vez por semana em um cursinho que não o ajuda muito. Yan assistia muitas aulas na internet, porém era meio perdido, não sabia por onde começar.

Além disso, ele sentia falta de mais treinos, não tinha costume de resolver provas antigas e isso o atrapalhou muito.

A virada de chave

Quando Yan entrou de fato no Kuadro, ele começou a sentir a diferença que um acompanhamento fazia.

Ele se sentia mais motivado, a monitoria de dúvida o ajudava a não deixar nada pendente e ele sempre treinava provas antigas e simulados.

“Eu estava confiante no que eu tinha feito. Fiquei mais em paz comigo mesmo, diferente dos outros anos que eu pensava: “devia ter estudado mais, deveria ter estudado mais”

E foi assim que o Yan se sentiu mais confiante durante a prova. Ele fez com calma, acabou com uma folga no tempo e depois foi só esperar o resultado!

“Ninguém aprende a andar sem cair. Ninguém vai ser aprovado sem errar”

Ele conseguiu passar na EsPCEx depois de 5 anos, e no último ano viu a importância de ter com você alguém que já passou por aquilo.

Fica muito mais fácil quando você tem um acompanhamento assim! Dá pra passar sozinho? Dá, mas é bem mais difícil!

Se quiser assistir a história do Yan, só dar play no vídeo abaixo:

Se você sonha em passar na EsPCEx, não pode deixar de conferir o nosso Instagram EsPCEx/AFA, Lá você vai encontrar dicas e estratégias de estudos para passar nos concursos militares AFA e EsPCEx, além de depoimentos como esse do Yan Lucas!

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF