sombra

A importância da orientação pedagógica para Bianca

Que a dedicação para passar no vestibular é exclusiva do aluno todos sabemos. Mas será que existem outras pessoas importantes para conquistar a vaga no tão desejado ensino superior? A jovem Bianca Campos, aprovada em Medicina na UNICAMP e na UNESP, garante que sim. A orientação pedagógica oferecida pelo Kuadro ajudou Bianca a ter a garra para continuar estudando.

“A orientação sempre está ali para te apoiar, as meninas perguntam como você está indo no curso, se está tudo bem, se você está passando por algum problema. Isso é muito importante pra gente conseguir manter o sonho”, afirma a aprovada. 

Autonomia no estudo

Por ser para cada aluno, esse acompanhamento torna-se ainda mais proveitoso para quem quer passar no vestibular.

Atualmente a equipe pedagógica da plataforma conta com 17 orientadores. Cada aluno tem o seu orientador, que vai observar e verificar o processo de aprendizado e desenvolvimento do aluno.

Maíra Costa, que foi orientadora da Bianca durante o período de estudos no Kuadro, relata como foi o desenvolvimento da jovem: “Ela sempre foi uma aluna muito independente e consciente de suas responsabilidades. Durante a orientação dela focamos mais em acertar a rotina para que ela pudesse render mais e melhor nos estudos”.

“Eu acho bom ser personalizado, porque cada um vai aprendendo no seu ritmo. Nisso o Kuadro dá muita chance, você vai tendo autonomia no seu próprio estudo, é ótimo”, afirma Bianca.

Relação próxima

No Kuadro, o contato entre orientador e orientando une estímulo, “puxão de orelha” e elogios – tudo de acordo com o movimento do aluno. É função da orientação pedagógica acolher o aluno quando ele estiver com alguma dificuldade e motivá-lo a não recuar nos estudos.

Maíra acrescenta sua visão sobre Bianca: “O ponto mais positivo dela era a postura de vir até mim quando encontrava um problema que não conseguia vir sozinha. Esse comportamento aliado ao esforço foram responsáveis pela mais que merecida aprovação”.

Bianca conta: “Se estiver com algum problema você conversa com elas, em relação a simulados, desânimo. E aí conta pra elas o seu resultado, elas ficam felizes por você”.

Mas só a orientação pedagógica não resolve tudo…

O trabalho do orientador é garantir que o desempenho do aluno evolua ao longo do seu processo de estudos. Mas a união desse acompanhamento ao empenho pessoal de cada estudante é o ideal para garantir a aprovação dos sonhos!

O que achou desse post? Continue acompanhando nosso Blog e o nosso Canal para mais conteúdos sobre vestibular!

 

Aulas grátis para o ENEM

O que você achou?