Inscrições do ENEM 2018 abrem na próxima segunda (07)

As inscrições do ENEM 2018 abrem na próxima segunda, dia 07! Os estudantes terão até a sexta-feira da semana seguinte (18/05) para se inscrever no site oficial do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Os candidatos poderão se inscrever a partir das 10h da segunda-feira.
O período de inscrições se encerra às 23h59 do dia 18 de maio, sexta-feira. O horário seguido pelo INEP é o horário de Brasília (DF). Portanto, atenção se a cidade onde você mora segue outro fuso horário.

Documentos necessários para as Inscrições do ENEM 2018

Para efetuar as inscrições no ENEM 2018, é necessário que o candidato apresente seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e seu documento de identidade (RG – Registro Geral). É recomendado ter o número dos dois documentos em mãos no momento da inscrição.
Número de telefone e endereço de e-mail válido também serão pedidos para o candidato. Ambos serão utilizados como meios de comunicação entre a organização do ENEM 2018 e o candidato. No endereço de e-mail serão enviadas informações como o comprovante de inscrição; já o número de telefone será usado para enviar mensagem de texto (SMS) para o candidato com atualizações sobre o exame.
Além dos documentos e informações pessoais, é necessário que o candidato apresente dados sobre sua escolaridade e informações familiares.

Pagamento da taxa

A partir de segunda-feira (07)  também já será possível pagar a taxa de inscrição, que este ano custará R$82,00. A taxa poderá ser paga até o dia 23 de maio, cinco dias após o último dia de inscrições (18). O pagamento da taxa pode ser feito em Agências Bancárias, Casas Lotéricas e Agências dos Correios.
É comum que a página fique lenta nas primeiras horas do período devido ao número de acessos. Mas com o passar dos dias a página volta a funcionar normalmente.
Continue acompanhando o Blog do Kuadro para mais notícias e dicas sobre o ENEM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *