Chat with us, powered by LiveChat
Kuadro é estaque no guia enem

Kuadro é destaque no Guia Enem

O diretor-fundador do Kuadro, Bruno Werneck, concedeu entrevista sobre os Mitos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ao Guia Enem. O guia, referência sobre assuntos de vestibular, é produzido pelo Jornal OGLOBO. Na matéria, ele esclarece em detalhes as dúvidas sobre a prova que reúne mais de 6 milhões de inscritos por ano no Brasil.

As crenças envolvendo o Enem se tornaram frequentes na mídia em 2009, quando o exame ganhou conteúdo e formato novos. A matéria, publicada no dia 06 de março de 2018, desmistificou ideias pré-concebidas sobre a avaliação. Entre elas, “é preciso responder somente as questões difíceis da prova” e “a redação não é importante para quem vai fazer exatas”.

Esta não é a primeira vez que o Kuadro é referência no assunto. Graças a seu fundador e a seus professores, o cursinho online vem conquistando espaço cada vez maior na mídia espontânea.

A história interessante de vida do diretor-fundador e a missão de garantir acesso ao ensino de qualidade a um número cada vez maior de brasileiros chamam a atenção do público. Por isso, o Kuadro já foi convidado a dar entrevistas para mídias notáveis. Uma delas foi o programa televisivo Encontro com a Fátima Bernardes, apresentado pela jornalista Fátima Bernardes na TV Globo.


O Kuadro também foi notícia nos portais de notícias G1, Folha de São Paulo e Terra. Por ser online e ter custo acessível, o curso tem adesão de alunos em todos os estados brasileiros.

Os professores do Kuadro também são frequentemente consultados pela imprensa. A equipe é referência para esclarecer dúvidas sobre a relação dos alunos com cada matéria, sobretudo a matemática, que sempre foi tabu entre estudantes.

A plataforma digital do cursinho online Kuadro

Hoje a plataforma do Kuadro tem alunos no Acre, Alagoas, Ceará, Pará, Minas Gerais e muitos outros estados. O Kuadro vai até o aluno, sem que ele precise ir morar em outra cidade ou estado para ter acesso a uma metodologia eficiente.

A plataforma digital do Kuadro é simples, intuitiva e fácil de acessar. O curso tem aulas em vídeos – gravadas e ao vivo – além de exercícios que podem ser acessados por celular, tablet, notebook e computador. O material didático do Kuadro é 100% digital. Na assinatura, os alunos têm direito a uma série de benefícios: orientação pedagógica, monitoria, correções de redação semanais e simulados.

O diferencial da plataforma é o apoio pedagógico. Essa orientação faz com que o aluno não se sinta sozinho, mesmo estudando em casa. A equipe acompanha as atividades e o progresso do aluno na plataforma. Esse acompanhamento busca incentivá-lo quando ele está desmotivado e reconhecer sua dedicação quando ele cumpre adequadamente suas metas.

Segundo Werneck, “um outro diferencial é o ranking. Essa classificação mostra ao aluno como ele está em relação aos demais alunos do Kuadro. A plataforma também mostra se ele está imprimindo o ritmo certo aos estudos ou se está atrasado em alguma matéria”.

Sobre o Kuadro e os fundadores

Werneck criou o Kuadro em 2015, quatro anos após ter tido a ideia de dar aulas com a esposa, Lucimara Anacleto, por um canal no Youtube. Filho de uma família de baixa renda, estudou em escolas públicas e fez cursinho para entrar no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Formado em Engenharia, Werneck rumou para a área de Educação. Da parceria com Lucimara, bióloga formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, nasceu o Kuadro.

O Kuadro teve suas primeiras turmas em 2015. Inicialmente, o foco era para apenas para os cursos de Engenharia no ITA, Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e Academia da Força Aérea (AFA). No ano seguinte, a plataforma abriu as turmas Extensivo (preparatório para Enem) e Medicina. Para cumprir a missão de democratizar o acesso ao ensino de qualidade, o Kuadro está investindo muito. “Vamos chegar a todos os cantos do Brasil. Vamos ajudar milhares de jovens e adultos a terem acesso a uma boa faculdade”, enfatiza Bruno.

Jornalista formada pela UNESP e analista de mídias sociais do Kuadro. É responsável por administrar as postagens do Blog, do Facebook, do Instagram e do Twitter. Se tiver sugestões de conteúdo deixe nos comentários!

Blog Kuadro