Você tem o sonho de ser aprovado em medicina na FAMERP 2021, ou em qualquer outra faculdade de medicina do país?

Esse blogpost vai te ajudar bastante com isso. Vamos contar a história do Matheus Cirino, aprovado em medicina na FAMERP.

E o mais interessante. Você vai descobrir como ele passou em medicina na FAMERP mesmo sendo um aluno fraco na escola, que sempre pegava recuperação.

Se liga no artigo abaixo para conhecer a história do Matheus, aprovado em medicina na FAMERP, na Santa Casa e no Einstein!

Passar em medicina sempre foi seu sonho? Seja passar na FAMERP ou em qualquer outra faculdade, você consegue se tiver uma boa preparação, com um bom método de estudos. Venha conhecer nosso curso medicina.

História de Aprovação – Matheus Cirino, aprovado em Medicina na FAMERP

Para começar a contar a história do Matheus, vamos ao início. Matheus Cirino é de Cotia, no estado de São Paulo.

Na escola, Matheus nunca foi um aluno exemplar. Enquanto a maioria dos alunos das escolas brasileiras estudam para provas e nada mais, nem isso Matheus tinha costume de fazer.

“Eu não tinha o gosto de sentar a bunda e estudar”

E já vimos várias vezes como isso pode ser prejudicial para o estudante. O aluno que sai da escola acostumado a estudar apenas para as provas pode ter dificuldades no vestibular. Agora imagina o aluno que nunca gostou de estudar e sempre ficava de recuperação…

“Já peguei 11 exames na escola, ninguém colocava fé em mim. Só não pegava exame de Educação Física”

A vontade de medicina

Quando pequeno, Matheus tinha o desejo de ser juiz do Supremo Tribunal Federal, o STF. Porém, na metade do 2º ano do Ensino Médio, ele foi para os Estados Unidos de intercâmbio.

Lá nos EUA, ele começou a ter gosto pela área de saúde, por esportes. E, quando voltou para o Brasil, estava decidido que queria fazer medicina e falou para os pais.

Depois de formado na escola, Matheus entrou em um cursinho presencial e preparatório para medicina. Passou 1, 2, 3 anos e nada. Sentia pequenas evoluções nos estudos mas não conseguia passar de jeito nenhum.

Além disso, o cursinho era longe da sua cidade. Então, durante 2 anos, Matheus morou em São Paulo para poder estudar. Ele morava em uma república.

E com isso, vieram vários pontos negativos. Ele queria estudar mais, mas gastava tempo com transporte, tinha tarefas para fazer na república, era muita gente morando junto.

Matheus tinha muitas dificuldades em humanas e linguagens, e não conseguia melhorar nessas matérias por falta de tempo para estudar. Ele já estava ficando cansado dessa rotina e desse investimento.

Ele já estava pensando em desistir. Via seus amigos evoluindo nos cursos na faculdade, via sua irmã mais nova chegar perto dele. Porém, uma mudança de chave estava prestes a acontecer na vida do Matheus.

E você? Tem vontade de fazer medicina nas melhores faculdades do país? Vem conhecer nosso curso medicina, preparatório para os vestibulares mais concorridos do Brasil!

A evolução nos estudos do Matheus

Como os 3 anos em cursinho presencial não deram resultados, Matheus tentou sua última alternativa. Ele tinha o sonho de passar em medicina, mas estava quase desistindo.

Foi aí que conversou com sua mãe e decidiram por um cursinho online. Sua mãe encontrou o Kuadro, e Matheus ficou apaixonado logo depois de uma breve pesquisada pela plataforma.

“Eu achei muito massa porque era em casa e eu tinha meu próprio ritmo de estudos, eu focava nas matérias que eu tinha mais dificuldade”

Matheus então começou a se preparar para passar em medicina, que era seu sonho. Ele já tinha ido longe, precisava passar o mais rápido. E para isso, precisava estudar de forma eficiente.

“Tô com o queijo e a faca na mão com esse cursinho, então deixa eu estudar”

No primeiro ano do Kuadro, ele já foi bem melhor nos vestibulares. Ele sentia que estava chegando perto, e isso só o motivava cada vez mais.

Matheus acertou muitas questões a mais que nos últimos 3 anos de preparação em cursinhos presenciais. Apesar de não ter conseguido passar no primeiro ano com a gente, ele estava perto e sabia que conseguia.

“Quando eu vi que estava chegando perto, me deu muito gás. Quer dizer que é possível. Um aluno que há pouco tempo atrás não gostava de estudar, quase passando em medicina. Fiquei muito feliz.”

Aprovação em medicina na FAMERP

E foi logo no segundo ano com o Kuadro que Matheus conseguiu passar. Foi uma emoção sem fim, todos da casa dele gritando, inclusive o cachorro!

Tivemos que fazer uma entrevista com ele para tentar entender essa história, essa superação e essa longa preparação. Fizemos uma pergunta: qual foi a principal transformação que o método Kuadro teve na sua vida?

“No começo, eu era um cara moleque. Só gostava de farra, achava muito chato estudar. Na hora que eu comecei a estudar no Kuadro, quando eu comecei a criar gosto por estudo, eu virei um cara muito disciplinado. Depois que eu passei, continuei gostando de estudar. Se tem um assunto que eu gosto da medicina, eu vou atrás, estudo. Toda essa trajetória me deixou assim.”

Ficou interessado na história do Matheus? Clica no vídeo abaixo que ele vai te contar um pouco mais sobre como foi a sua preparação! Se liga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *