MEDICINA NA USP PODE SER PARA VOCÊ

Você já imaginou passar em Medicina na USP? Ou em qualquer outro curso concorrido nas melhores universidades públicas do país?

Isso foi o que rolou com o João Paulo, aluno da turma medicina 2020 do Kuadro que foi aprovado na USP em 2021.

Fizemos uma entrevista com ele e rolaram vários papos bacanas. Quem sabe te ajuda na sua preparação?

Passar em Medicina na USP é uma tarefa difícil, mas longe de ser impossível. Quer saber a maneira mais fácil, estudando da forma mais eficiente possível? Vem conhecer o curso Medicina do Kuadro!

O INÍCIO DA PREPARAÇÃO PARA PASSAR EM MEDICINA NA USP

João Paulo era um aluno normal, como a maioria dos estudantes que estão se preparando para os vestibulares. Ele estudou a vida inteira em escola pública, e apenas no 2º ano ele decidiu que iria cursar medicina.

Porém, ele sentiu que precisava de um apoio, que o ensino da escola não seria suficiente. E foi aí que o Kuadro o ajudou. Durante o ano de 2020, de março até agosto, suas aulas presenciadas pararam devido à pandemia. E nesse tempo ele usufruiu e muito da plataforma do Kuadro.

O João conseguiu consolidar matérias que não estavam tão bem, fez muitos exercícios, simulados, provas antigas e muito mais. Ele conta o tanto que a plataforma o ajudou a correr atrás de muito conteúdo que estava defasado.

DIFICULDADES NA PREPARAÇÃO PARA PASSAR EM MEDICINA

Como dito anteriormente, uma das maiores dificuldades do João foi em relação a defasagem dos conteúdos aprendidos na escola. Ele sentia que não era suficiente para passar em medicina na USP, que era seu sonho desde o 2º, quando decidiu que iria cursar medicina.

Além disso, João Paulo necessitava tirar dúvidas específicas, coisa que ele não conseguia na escola, nem na internet.

E esse foi um dos papéis fundamentais da plataforma do Kuadro para a sua preparação. Ele conseguia tirar a dúvida que quisesse, a qualquer momento.

Outro ponto fundamental que a plataforma o ajudou, foram os simulados e provas antigas. Ele conseguia analisar o que estava errando mais, para depois reforçar esse conhecimento. E com a quantidade de exercícios disponíveis, ele sempre podia treinar.

Passar em Medicina na USP é uma tarefa difícil, mas longe de ser impossível. Quer saber a maneira mais fácil, estudando da forma mais eficiente possível? Vem conhecer o curso Medicina do Kuadro!

QUAL FOI A GRANDE TRANSFORMAÇÃO NOS ESTUDOS

Depois que o João entrou no Kuadro, ele já notou diferenças nos estudos. Um dos pontos positivos para ele foi a flexibilidade, onde ele podia assistir às aulas e estudar no seu ritmo.

Isso ajuda muito pois você não fica preso em uma cronograma igual de um cursinho presencial, em que se você perder uma aula, já era.

Porém, é preciso ter muita disciplina e muito foco. E exatamente por isso que só depende de você!

E com essa disciplina, João Paulo conseguiu passar em medicina na USP!

“Tenha bastante foco e planejamento. E o mais importante, esteja sempre positivo. Às vezes um dia você pode estar desanimado, mas estude nem que seja um pouquinho. Faça sua parte!”

Quer ver mais histórias como a do João Paulo? Clique aqui para ir na página de aprovados do Kuadro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *