Medicina Unicamp: Como passar?

Passar em medicina na Unicamp é o sonho de vários estudantes do país, que querem estudar em uma das melhores universidades do Brasil.

E não poderia ser diferente, né? Temos que buscar as melhores universidades, independente do curso que você deseja.

E se você tem interesse em passar em medicina na Unicamp, a história que separamos abaixo vai te ajudar muito, se liga:

Você já sabe que quer medicina, ou qualquer outro curso concorrido, e quer estudar online? Clica aqui para conhecer nossa Turma Medicina. Curso preparatório para vestibulares concorridos como ENEM, Unicamp, Fuvest e por aí vai!

História de Aprovação | Gian Lucca, aprovado em Medicina na UNICAMP

Gian Lucca sempre foi um aluno normal. Nascido em Sumaré, uma cidade pequena no interior de São Paulo, só foi começar a pensar em medicina em 2016, no seu 1º ano.

Na verdade, ele se interessava pela área neurológica. Então, decidiu por medicina mais pela especialização que pelo curso.

E já no primeiro ano do Ensino Médio, em 2016, Gian Lucca começou a estudar sério para medicina. Ele passou os 3 anos do EM focando em medicina, e em 2018 fez vestibulares mas apenas passou da primeira fase da USP. Não conseguiu a aprovação.

E apenas começava o caminho do Gian até sua aprovação em Medicina na Unicamp.

Bora para o cursinho

Depois de formado e de ter sido reprovado nos vestibulares, Gian resolveu ir para um cursinho presencial.

Foi uma fase difícil da sua vida, o cursinho era longe de casa e ele perdia muito tempo no transporte.

Tinha dias que ele acordava às 4:30 para chegar no cursinho cedo. Depois ainda tinha que ficar o dia todo lá, chegando em casa às 21:00 horas.

Era uma rotina muito cansativa, e no final do ano, o resultado não foi diferente. Gian passou na primeira fase da Unicamp, mas depois foi reprovado.

“Eu me ferrei um pouco por causa da redação e pela falta de concentração. Eu não consegui, me senti muito frustrado.”

O que fazer depois de duas reprovações?

Gian Lucca, depois de ser reprovado 2 vezes, uma na USP e outra na Unicamp, teve que arrumar um emprego. Ele não queria ficar “parado”, e correu atrás de um trabalho.

Ao mesmo tempo que estava fazendo entrevistas de emprego, fez prova para um outro cursinho presencial no estado de São Paulo.

Gian acabou conseguindo uma bolsa de 100% no cursinho, mas isso o impediria de trabalhar. Então ele recusou a bolsa e foi procurar alguma forma de estudar na parte da noite.

Depois de olhar vários cursos preparatórios, Gian Lucca deu uma chance para o Kuadro. Um amigo havia estudado com a gente e conseguiu ser aprovado em nutrição em 2019.

“Eu comecei a pesquisar sobre o Kuadro e os preços. Vi que eu conseguiria rachar com meu pai numa boa e foi isso.”

E foi aí que começou a jornada de Gian com a nossa plataforma. Ele trabalhava na parte da manhã e estudava à tarde e à noite.

A preparação para passar em Medicina na Unicamp

Gian Lucca, depois de 2 reprovações, estava longe de desistir. Em 2020 ele começou essa rotina de trabalhar na parte da manhã e se preparar com o Kuadro à tarde. 
Logo no início do ano aconteceu a pandemia, e seu trabalho foi para home office. Isso o ajudou, pois perdia menos tempo e podia concentrar mais nos estudos.

“Eu tinha um disciplina boa de estudos, o que eu não tinha era um método para fixar bem as coisas.”

Gian contou que, no início da preparação com o Kuadro, ele teve um pouco de dificuldade na concentração, justamente por nunca ter estudado online.

Porém, isso passou com o tempo e, depois de conseguir um lugarzinho só dele, tranquilo para estudar, essa falta de concentração nos estudos acabou.

E foi mantendo sua preparação no seu ritmo, até que chegou no final do ano e conseguiu a aprovação em medicina na Unicamp. Mandou bem demais né?

Quer ver a história do Gian? Quem sabe ela te dá um ânimo a mais nos estudos? Só dar play no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=1c2-lEw6P3M
LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF