Os 10 cursos mais procurados no SISU 2019

Os 10 cursos mais procurados no SISU 2019

Se você está pensando em fazer uma faculdade por meio do programa SISU – Sistema de Seleção Unificada, você deve ficar atento aos 10 cursos mais procurados no Sisu 2019.
Ter essa informação é muito importante, por que? Porque assim, você descobre se o curso que você pretende estudar está entre essa lista. Se ele não estiver nesta lista, as suas chances de conseguir uma vaga aumentam.
Aqui na Kuadro temos a missão de ajudar os alunos em todos os processos, até que eles alcançam a universidade pretendida. Por esse motivo, logo abaixo vamos estar te mostrando, quais são os 10 cursos mais procurados no Sisu 2019, e também vamos conhecer um pouco mais sobre o programa.
Acompanhe! 

Procurando um cursinho pré-vestibular que te prepara por 5 anos pelo preço de 1 ano? Você vai encontrar no Kuadro, na nossa Black November.  Aproveite todas as condições especiais se cadastrando em: https://materiais.kuadro.com.br/black-november-2019.

O que é o SISU? 

Antes de falarmos sobre os 10 cursos mais procurados no Sisu 2019, é muito importante o candidato está familiarizado com o programa. O SISU como já dito é o Sistema de Seleção Unificada, ou seja, ele é um portal onde os interessados encontram vagas disponíveis para faculdades públicas.
O sistema de seleção do programa, utiliza as notas do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, para fazer a seleção dos candidatos. Hoje, quem administra o programa é o Ministério da Educação, o MEC.
Funciona assim: duas vezes no ano, o SISU abre as suas inscrições. O candidato faz a sua inscrição informando a nota obtida no ENEM, e aguarda o resultado.
Se o aluno for escolhido ele passa a cursar um curso de graduação gratuitamente, em uma das universidades parceiras do programa. Dessa forma o programa tem ajuda milhares de jovens a conquistaram a sua profissão dos sonhos. 

Quem pode se inscrever no SISU? 

Se você gostou do programa, é importante saber que o MEC faz algumas exigências para os candidatos. Não são todos os candidatos que podem participar.
Veja a seguir os requisitos necessários para a inscrição, antes de ver quais são os 10 cursos mais procurados no Sisu 2019:

  • É necessário pertencer a uma família de baixa renda;
  • É necessário apresentar toda a documentação que comprove que a família é realmente de baixa renda;
  • É necessário ter feito a prova do ENEM e ter obtido uma nota mínima de 450 pontos na prova objetiva;
  • É necessário ter obtido uma nota superior a zero na redação do ENEM;
  • E é muito importante ter realizado a prova do ENEM do ano anterior. Não pode ser as edições mais antigas. 

Os 10 cursos mais procurados no Sisu 2019

Chegou a hora de conhecer os 10 cursos mais procurados no Sisu 2019. Segundo informações do MEC, os primeiros lugares ficaram para Medicina e Direito.
Também a Engenharia, seja Civil, Tecnologia, entre outras, estão entre os mais comentados e procurados pelos interessados.
Veja a lista com os 10 cursos mais procurados. Nessa lista você pode ver também a quantidade de inscrições: 

  • Medicina – inscrições: 163.138;
  • Direito – inscrições: 146.001;
  •  Administração – inscrições: 99.257;
  • Enfermagem – inscrições: 71.597;
  • Pedagogia – inscrições: 68.994;
  • Psicologia – inscrições: 63.310;
  • Educação Física – inscrições: 56.001;
  • Veterinária – inscrições: 47.755;
  • Engenharia Civil – inscrições: 46.872;
  • Ciências Contábeis – inscrições: 45.811. 

Se o seu curso está entre esses, é importante você se preparar bem para fazer a prova do ENEM, pois é com ela que você vai sair na frente dos outros candidatos.
Estamos aqui na Kuadro para te ajudar a se preparar com antecedência. O ENEM pode ser o único meio pelo qual você pode conseguir se formar em uma universidade. 

Não se matricule agora! O Kuadro vai te dar condições muito especiais em Novembro, na nossa Black November. Para ser avisado antes e garantir o desconto, se cadastre em: https://materiais.kuadro.com.br/black-november-2019.

Dicas para ser selecionado no SISU

Você só vai conseguir uma vaga na universidade por meio do SISU, se tirar boas notas no ENEM. Como já mencionado, é por meio dela que o sistema faz a seleção dos alunos.
Por esse motivo, se prepare bem para o ENEM. Siga as dicas da Kuadro logo abaixo: 

  • Prepare-se com indecência: Não deixe para estudar na última hora para as provas. Quando o aluno faz isso, ele vai nervoso para o exame, e isso não é bom. 
  • Reserve uma hora e um dia específico: Uma dica que sempre damos aos nossos alunos, é que eles tenham um dia e um horário certo para os estudos, caso ele não consiga estudar todos os dias. Essa disciplina ajuda no bom planejamento dos estudos e também no comprometimento para com eles. 
  • Estude por meio de exames anteriores: Utilize as provas anteriores do ENEM disponíveis na internet, para se familiarizar com o tipo da prova. Veja as matérias que mais caem, e as que menos caem. 
  • Foque no que é mais importante: Depois de analisar as provas anteriores do ENEM, foque nas matérias que mais caem. Isso vai fazer você ganhar tempo. 

Se você precisar de ajudar nos estudos, pode nos procurar. Estamos à disposição para te ajudar nessa etapa. Temos cursos preparatórios com excelentes professores prontos para te ajudar! 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Kuadro