Por que todo estudante deveria prestar o vestibular como treineiro?

Por Que Todo Estudante Deveria ser Treineiro no Vestibular?

Treineiro é a palavra designada para quem se inscreve para prestar vestibulares ainda como um estudante do primeiro ou segundo ano do ensino médio. Participar deste tipo de prova antes do momento certo pode ser um pouco estressante, mas hoje nós vamos mostrar para você as razões que fazem valer a pena passar por essa experiência tão enriquecedora. Confira!

Quem presta como treineiro tem mais chances de passar quando for a hora

Exatamente! Alunos que se inscrevem em vestibulares como treineiros tem uma chance muito maior de ingressar na universidade desejada quando chegar a hora certa. Algumas provas oferecem a opção de “treineiro” como uma carreira, mas você sempre pode se inscrever como um vestibulando comum na falta dessa alternativa.

Por que quem presta como treineiro tem mais chances de passar? Vem comigo que eu te explico!

Mais familiaridade com a prova

Resolver as provas passadas é uma das melhores estratégias de estudo para o vestibular, porém nada se compara a verdadeira experiência de um dia como verdadeiro vestibulando. Como treineiro você poderá entender como preencher uma folha de respostas e será capaz de desenvolver estratégias individuais, como quanto tempo demorará para cumpri-las, o que comer antes e quais os melhores lanchinhos para levar, por exemplo.

Chance de analisar o nível de seu conhecimento

Prestar como um treineiro te dá a chance de identificar o nível de preparação de acordo com os seus conhecimentos. É muito provável que você não consiga resolver e responder todas as questões da prova, mas não fique triste! É preciso fazer a análise de acordo com o que você deveria ter aprendido até o momento em suas aulas na escola.

Por exemplo: de nada adianta ficar chateado por ir mal em química se você ainda não aprendeu química orgânica, entende? Foque naquelas questões com conteúdos que já deveriam ser dominados por você e meça seus conhecimentos.

Compreensão da realidade de um vestibulando

Provas de ampla concorrência podem contar com ambientes bastante tensos e desafiadores. Saber lidar com isso é essencial para se sair bem na prova, e com o conhecimento prévio fica muito mais fácil. Passar por uma experiência real como vestibulando é muito diferente e as possibilidades de amadurecimento são inimagináveis!

Por isso, fazer vestibular como treineiro é parte importante da vida de qualquer aluno! Quer mais dicas sobre vestibulares e informações sobre passar na universidade que vai deseja? Continue acompanhando o blog do Kuadro!

 

Aulas grátis para o ENEM

Blog Kuadro