QUANTOS EXERCÍCIOS É PRECISO FAZER POR DIA

No blogpost abaixo, você vai descobrir quantos exercícios você deve fazer por dia para passar na universidade pública, no curso dos seus sonhos.

A resposta é relativamente simples, e é assim que você vai se destacar do resto da sua concorrência!

Bora ver? Só continuar a leitura.

Contexto

Não é novidade que é preciso fazer várias questões para conseguir ter sucesso no vestibular. É só com muito treino que você aprende as matérias necessárias para arrasar na prova.

E, para se destacar, você precisa fazer mais questões que os seus concorrentes, concorda?

Porém, é algo muito individual. Cada um tem seu jeito de estudar e se preparar. Então não existe regra para a pergunta: Quantos exercícios devo fazer por dia?

Mas vamos te mostrar jeitos certos e jeitos errados de fazer exercícios. Com certeza, ao final desse artigo, você vai se sentir mais preparado para estudar bastante e arrasar no vestibular no final do ano.

Então bora lá!

O jeito errado de fazer exercícios

O jeito errado é o jeito em que a maioria dos estudantes estudam. Eles assistem muitas aulas durante o dia, fazem poucos exercícios e depois param.

Por que essa maneira é errada? Porque quando você assiste a aula, você não cola um neurônio no outro. Apenas aproxima. Isso quer dizer que você não aprende a matéria, apenas entende.

Depois disso vai assistir um filme, descansar. Aí na hora de dormir, você apenas se lembra do momento de lazer, e acaba esquecendo do que estudou no dia.

Outro jeito errado é não fazer exercícios. Os exercícios são seu treino. Você já viu algum atleta conquistar uma medalha sem antes treinar muito para isso?

E por último, um outro jeito errado é pegar exercícios difíceis achando que vão te ajudar na prova. A única coisa que vai acontecer é você não conseguir resolver o exercício e ficar triste e desmotivado com isso.

Agora bora ver qual o jeito certo de fazer exercícios?

O jeito certo de fazer exercícios

Quando você for estudar, a melhor estratégia é começar pelos exercícios. Existem algumas matérias que tem formalizações, que você precisa ler alguns conceitos antes de começar, mas são exceções.

No geral, o ideal é começar pelos exercícios de fixação. São exercícios que vão te dar um diagnóstico, te mostrar o quanto você sabe daquele assunto.

Toda matéria tem exercícios de fixação, e normalmente são exercícios que tem base em uma outra matéria que você precisa saber para começar a estudar.

Se você tiver dificuldade nos exercícios, aí você vai para a aula, para fortalecer aquele conhecimento que agora você já sabe que está defasado.

O legal é que, como você já treinou com as atividades, a aula vai fazer mais sentido para você. O que vai te ajudar a aprender aquela matéria.

Quantos exercícios fazer por dia?

Depende rs. Mas é sério! Depende do tempo que você vai estudar por dia. Todos somos diferentes com rotinas diferentes. Então não tem uma resposta geral, mas uma resposta certa para você!

O que recomendamos aqui no Kuadro é que você gaste metade do seu tempo fazendo exercícios. Então se você tem 8 horas de estudos por dia, vai gastar 4 horas fazendo exercícios.

Agora, quantos exercícios você tem que fazer nessas 4 horas de estudo?

Você precisa ver qual o vestibular que você vai fazer. ENEM, Fuvest e outros vestibulares parecidos, são muitas questões. Você tem cerca de 3 minutos por cada questão.

Então já comece a fazer exercícios pensando que está lá na hora do vestibular, para se acostumar. 3 minutos cada exercício dá 20 questões por hora. Caso esteja no início da preparação, faça uns 15 exercícios por hora.

Então, na média, o ideal é fazer de 15 a 20 questões por hora.

Voltando ao exemplo de 8 horas de estudos diária, você vai fazer de 60 a 100 exercícios por dia.

Viu como não tem um número certo? Isso é individual de cada um, de acordo com sua rotina.

Mas é muito importante já no começo da preparação fazer exercícios pensando que está no vestibular. Isso é: sem consulta, sem interrupções e em média de 3 minutos!
Gostou do conteúdo? Separamos uma Super Aula para você ver certinho quantos exercícios fazer por dia. Só clicar aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *