Conheça os 3 Maiores Responsáveis Pela Sua Falta de Tempo

Conheça os 3 Maiores Responsáveis Pela sua Falta de Tempo

A falta de tempo é a maior vilã para estudantes que estão prestando vestibular. O conteúdo parece ser maior do que os dias que existem disponíveis para a preparação, certo? Na verdade, não é bem assim. Existem algumas questões essenciais para uma boa gestão do seu tempo. Confira!

1. Redes sociais 

As redes sociais podem parecer inofensivas, mas na verdade são as responsáveis pela sua falta de tempo. Nós não notamos o quão influentes são no nosso dia a dia porque sua ação já está incrustada no nosso cotidiano.

Já parou para pensar em quanto tempo gasta apenas checando aquelas notificações que chegam no smartphone? Imagine que você está concentrado estudando e fazendo exercícios de determinada matéria. Então seu celular apita e é preciso pausar os estudos para verificar as informações. As chances de acabar se distraindo e gastar vários minutos de concentração são enormes.

A moral da história é: defina seus horários de estudo e cumpra-os. Deixe o celular desligado ou no modo avião. Se for preciso, deixe-o em outro cômodo da casa ou dentro da mochila.

2. Não fazer priorização de tarefas

Quem está se dedicando aos estudos para entrar em um curso de graduação precisa priorizar as tarefas. A sensação de falta de tempo pode até mesmo deixar de existir se você se planejar e cumprir suas metas.

Reflita sobre suas dificuldades e o nível de conhecimento que tem em cada uma das matérias que está estudando. Estude mais aquilo que te deixa mais inseguro, mas não deixe de lado o restante. Tire dias para praticar redação. Leia e assista aos jornais para estar por dentro das atualidades. Não faça o que te deu vontade naquele momento, planeje-se.

3. Ignorar seu cansaço 

Um dos maiores erros de qualquer vestibulando é esquecer que você também se cansa. Respeite seu corpo e sua mente. Se você precisa de um descanso, se dê este tempo. Não se cobre demais. Cuide de você mesmo, é descansando que você vai recuperar as energias para mais um dia de estudo.

O segredo para o fim da falta de tempo

A palavra de ouro do vestibulando deve ser planejamento. Todos os problemas podem ser resolvidos a partir de uma boa organização e administração do próprio tempo.

Gostou dessas dicas? O blog do Kuadro está cheio de conteúdos como este. Confira!

Blog Kuadro