Tudo Que Você Precisa Saber Antes do Primeiro Vestibular — Medicina

Os estudantes que se dedicam para se tornarem médicos no futuro sabem o quão difíceis podem ser as provas de ingresso nesse curso. Se você está se preparando para prestar o seu primeiro vestibular em medicina, já deve estar ciente do desafio, não é mesmo? Hoje o Kuadro separou algumas dicas para quem vai passar por isso pela primeira vez na vida!

Saiba tudo sobre o exame que vai prestar

Você provavelmente prestará uma série de testes diferentes, mas em seu primeiro vestibular de medicina é imprescindível que estude tudo sobre aquela determinada prova.
Saiba se ela é composta por primeira e segunda fase, se são questões alternativas ou discursivas. Veja a quantidade de perguntas e faça o cálculo de quantos minutos tem para responder cada uma delas e quantas são para cada disciplina. Existem obras obrigatórias no edital? Então busque saber qual a maneira que esse tipo de conteúdo é cobrado.
No caso de questões discursivas, lembre-se de responder apenas o que está sendo solicitado. Uma resposta enxuta basta, nada de colocar informações dispensáveis só pra mostrar que domina o assunto, pois você pode acrescentar alguma informação incorreta e perder pontos.

Entenda como funciona a nota

Essa dica não vale apenas para o seu primeiro vestibular de medicina. Saber fazer o cálculo da nota é imprescindível, pois você vai demorar para ter acesso às notas oficiais da instituição. Assim, dominando a conta, conseguirá relacioná-la com a nota de corte, o que pode te ajudar bastante a ter ideia do resultado.

Pesquise o que levar e não levar

Existem materiais permitidos e proibidos, porém cada instituição define como será em seu vestibular. Busque saber que tipo de material escolar (caneta, borracha, lápis, etc) pode ser utilizado e se existe alguma especificação. No ENEM, por exemplo, apenas canetas de corpo transparente podem entrar. Desrespeitar essa regra pode levar você a ser desclassificado.
Garanta os documentos necessários para entrar na sala da prova, desligue os aparelhos eletrônicos e confira se está tudo em ordem.

Não se frustre caso não passe em seu primeiro vestibular de medicina

Lembre-se de que um ano a mais ou a menos não fará diferença ao longo de sua vida. Os vestibulares de medicina no Brasil são realmente concorridos e você não tem nenhuma obrigação de passar em sua primeira tentativa, ainda mais se estiver acabado de concluir o ensino médio. Dê o seu máximo e você vai chegar lá!
O blog do Kuadro está recheado de dicas para quem vai prestar medicina, confira!

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF