Chat with us, powered by LiveChat
universidades que aceitam o enem

Universidades que aceitam o ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio se tornou o principal processo avaliativo e seletivo do país. E é responsável pela admissão de alunos nas melhores Universidades brasileiras. É por ele também que diversos alunos conseguem se inscrever em programas como ProUni e FIES. E a dúvida sobre quais são as universidades que aceitam o ENEM sempre surge. Isso porque não são todas, algumas oferecem com restrições e existem na lista as públicas e privadas.

Todo ano, milhões de estudantes fazem a prova para ingressar em uma instituição de ensino superior. E com o Sistema Único a concorrência por essas vagas ficou muito grande também.

As universidades que aceitam o ENEM:

Em 2017, 126 instituições públicas de Ensino Superior ofertarão vagas para os alunos que fizerem o ENEM. Existem algumas privadas que também usaram a nota do exame. Mas aqui vamos tratar apenas das públicas. A divisão dessas instituições é a seguinte:

  • Região Sul: 22 Instituições
  • Região Sudeste: 35 Instituições
  • Região Centro-Oeste: 13 Instituições
  • Região Nordeste: 37 Instituições
  • Região Norte: 19 Instituições

Para você conferir cada uma delas e como essas vagas são ofertadas, basta acessar este documento que criamos. Lá estão organizadas por regiões cada uma dessas Faculdades e Universidades que aceitam o ENEM. Se você quiser fazer anotações, basta criar uma cópia do arquivo.

Blog Kuadro