O valor do diploma do ITA e do IME

O valor do diploma do ITA e do IME

As melhores universidades de engenharia do país são reconhecidas pelo rigor na admissão e formação de seus alunos, dentre elas podemos destacar o ITA e o IME. Essa fama resulta em excelentes oportunidades profissionais e também desperta o interesse de instituições de ensino internacionais por parcerias e intercâmbio.

Os engenheiros formados por estas universidades são treinados exaustivamente para resolver problemas da vida real com modelos matemáticos. Como consequência, eles adquirem uma elevada capacidade analítica o que faz com que as oportunidades profissionais não se restringem à Engenharia e seus salários iniciais acabem sendo mais elevados, podendo superar R$ 340.000,00 anuais em empresas do exterior.

Consultorias Estratégicas e grandes Bancos de Investimento procuram bastante tais profissionais devido a este perfil analítico e também por saberem que tais profissionais suportam ambientes onde a cobrança por resultados é maior, uma vez que eles lidam com situações de elevada cobrança durante a faculdade com frequência. Estes profissionais também são recrutados, muitas vezes antes de se formarem, por grandes empresas de engenharia como Embraer, Google, MicrosoftFacebook (no Brasil e exterior), bancos de varejo como Santander, Itaú e bancos de Investimento como o UBS e o Credit Suisse.

Além dos salários iniciais acima da média, a tendência é que haja uma alta expectativa em torno destes profissionais devido à excelente formação acadêmica. Quando esta expectativa é acompanhada de bons resultados para a empresa, este profissional também terá um crescimento profissional e salarial acima da média.

Nós fizemos um estudo e descobrimos como uma única mudança na sua preparação irá aumentar drasticamente suas chances de ser aprovado. Para saber mais detalhes clique no link abaixo

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS DETALHES

É um relatório muito curto e direto que demonstra matematicamente como aumentar em 27 vezes as chances de ser aprovado no ITA. Além de demonstrar porque esta simples estratégia funciona, também explicitamos os motivos pelos quais isto acontece.

Blog Kuadro