Vestibular de Medicina: Qual papel da família na aprovação?

Para passar num vestibular de medicina, você precisa ter na sua cabeça que vai precisar trabalhar duro durante um bom tempo. São milhares de páginas de livros, de exercícios e de horas envolvidas no processo. Mas, além do seu esforço, o apoio da família é importantíssimo.

Gabriella Herculano, ex aluna d’O Kuadro e atual caloura de medicina, acredita que sem eles não ia conseguir alcançar seu sonho. “Esse apoio dos meus pais foi fundamental! Eu não me sentia sozinha e parecia que qualquer obstáculo que ia aparecer no caminho a gente ia conseguir superar”, declarou Gabriella.

Neide Herculano, mãe de Gabriella, sente que o esforço valeu a pena. “A gente participou dessa luta grande junto com ela. Muitas vezes a gente não tinha condições mas dava um jeito”, lembrou. “Eu me recordo de uma vez que ela chegou e falou: ‘mãe, vamos fazer trufa para ajudar!’. Fizemos as trufas e tudo no fim deu certo”.

Sonho de passar em medicina desde pequena

O sonho de Gabriella não é recente, vem desde que pequenina. “O que mais queria fazer quando completasse 18 anos era poder doar sangue. Sempre quis ser voluntária em hospital para ler livro para as crianças. Não tinha escapatória”, explica.

Ela até tentou ir para outras carreiras, como medicina veterinária. Conseguiu passar em algumas federais, mas sabia que não ia dar certo. “Eu não ia conseguir fazer outra coisa além de medicina e me sentir realizada”, concluiu.

Finalmente, aprovada!

No meio de 2017, Gabriella conseguiu finalmente passar no vestibular de Medicina. “No fim, pareceu que a gente passou junto com ela”, comentou Neide, mãe de Gabriella. “Acabei raspando a cabeça para comemorar! Se precisasse faria tudo de novo e ainda mais”.

“Meus pais estiveram junto comigo desde o início”, comenta Gabriella. “Eles olhavam para mim e falavam: ‘é isso que você quer? Então vamos com tudo!’. Foram essenciais para mim”, conclui. “No fim, o grande mérito é todo dela!”, reconhece Neide.

Que passar também em um vestibular de Medicina?

O Kuadro tem uma turma especial para quem quer passar em Medicina. Nós temos uma equipe de professores que já estiveram no seu lugar e sabem como te preparar para provas como FUVEST, UNICAMP e ENEM. Além de monitores que não te deixarão esperando quando uma dúvida surgir.

Quer saber mais sobre isso? Confira um pouco mais sobre ela.

A Turma Medicina 2018 está com matrículas abertas, confira:

Cursinho online medicina

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF