Vestibular do ITA: Como estudar para passar

O vestibular do ITA é um dos vestibulares militares mais concorridos e difíceis do país. Diversos estudantes batalham todo ano para conquistar uma das poucas vagas que a faculdade oferece.

E por ser tão difícil, a preparação tem que ser feita da maneira mais eficiente possível. Como estudar para passar no vestibular do ITA? O que estudar para passar no ITA? O que devo fazer para passar no ITA?

Todas essas perguntas serão respondidas hoje, com a ajuda do Moisés Moreira. Um ex-aluno do Kuadro que foi aprovado no último vestibular do ITA. Bora conferir a história dele!

O Moisés foi apenas um dos aprovados do Kuadro nos vestibulares mais concorridos em 2021. Clica aqui para conhecer a página de aprovados do Kuadro. Com certeza você vai se identificar com alguém!

História de aprovação Moisés Moreira, aprovado no ITA

Moisés Moreira sempre foi um estudante normal, como a grande maioria dos aprovados nos cursos mais concorridos, inclusive no ITA.

E desde pequeno ele gostava de matemática (talvez um pouco diferente da maioria dos alunos, né?), e sempre participou de olimpíadas.

E foi nessas idas às olimpíadas que Moisés tomou conhecimento sobre o Instituto Tecnológico da Aeronáutica, o ITA.

Isso aconteceu quando Moisés tinha 13 anos. Ele ficou com esse desejo de entrar no ITA, porém deixou meio de lado, não pesquisou muito sobre o assunto.

Até que chegou a época de se preparar para o vestibular.

O que faltava para passar no ITA?

Moisés conta que sempre foi estudioso, mas não estudava tanto. Ele ia bem no colégio, e estava satisfeito com isso.

Porém, sabemos que isso não é o suficiente para conquistar uma aprovação no ITA. O vestibular do Instituto Tecnológico da Aeronáutica é bem difícil, e só ir bem no Ensino Médio não vai fazer você ser aprovado.

E foi no começo de 2020 que Moisés estava se sentindo um pouco perdido nos estudos. Ele precisava de alguma direção se quisesse passar no ITA.

Apesar de sempre ir bem no Ensino Médio, ele queria era o ITA, mas não tinha ideia do que fazer.

Então, Moisés conversou com sua mãe, que o ajudou a escolher um cursinho online. Foi aí que eles acharam o Kuadro.

E o Moisés já conhecia as aulas do Kuadro. Ele já havia assistido algumas que disponibilizamos no nosso canal do Youtube. Por isso não teve muita dificuldade em nos escolher para se preparar para o ITA.

Ele também assistiu vídeos de aprovados do Kuadro, e conta que isso o ajudou demais na preparação. Ele se sentia representado e via que conseguia passar, igual aqueles alunos normais haviam conseguido.

“Se os caras conseguem passar estudando só em casa, eu também vou conseguir. Me deu essa motivação, essa confiança de que tem um trabalho bom e é possível passar”

Adaptação ao cursinho online

A dúvida de muitos alunos com cursinho online é sobre a adaptação. E, como vocês vão perceber com o Moisés, não tem muito mistério. Tudo depende de você, da sua disciplina.

Como Moisés sempre foi um aluno estudioso (apesar de que pouco), ele não teve muita dificuldade em se adaptar ao ritmo de estudos online e em casa.

Ele destacou pontos que o ajudaram com isso, que foram:

  • Monitoria de dúvidas
  • Correção de redação
  • Lista de exercícios com resolução

No final das contas, tudo depende de você. Mas ter uma plataforma online completa, com correção de redação ilimitada e em menos de 24 horas, com monitoria de dúvidas ilimitada e com milhares de exercícios, com certeza ajuda nesse processo.

E a aprovação no ITA estava chegando…

Quando Moisés começou a se preparar para passar no ITA, os exercícios eram muito difíceis, ele não tinha noção de como resolver.

Porém, depois de alguns meses estudando de forma eficiente, ele já estava resolvendo os exercícios mais difíceis da prova, aqueles exercícios cabeludos de física, química e matemática.

E foi a partir daí que Moisés percebeu que sua aprovação estava chegando. Era só manter o ritmo que ele iria arrasar na prova.

“O grande segredo da minha aprovação foi a disciplina de estudo.”

E não foi diferente! Moisés foi aprovado no ITA, onde hoje ele está começando sua graduação, e também foi aprovado em 2º lugar geral no IME. Os 2 são considerados os vestibulares militares mais difíceis do país. Descubra mais sobre as 2 faculdades aqui!

Moisés viu outros alunos que passaram e percebeu que também tinha condição de passar. Agora é sua vez: está vendo como Moisés conseguiu sem muitas surpresas? Um direcionamento e disciplina são fundamentais para essa aprovação, e o Kuadro te ajuda com isso! Vem conhecer nossa turma ITA/IME, preparatório para os cursos militares mais concorridos do Brasil!

Gostou da história do Moisés? Vamos deixar a entrevista completa que fizemos com ele aqui embaixo, só clicar e assistir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *