Vida de Bixo: O que fazer antes e depois da nota do ENEM?

Olá pessoal do Kuadro, tudo tranquilo por ai? Tranquilo eu acho que vai ser difícil, já que a nota do ENEM sai essa semana e o cortisol (hormônio da ansiedade) deve estar transbordando pelo nosso corpo, acreditem ou não, eu estou junto com vocês devido ao FIES. Eu não consegui ano passado e estou doida para receber a nota, pra ter uma noção se esse ano vai ou não.

Então pra essa semana, resolvi dar algumas dicas sobre o que fazer antes e depois da nota do ENEM.

Segure o tchan!

Se você é daqueles ansiosos como eu, a melhor maneira de passar esses dias é fazendo algo que te faça bem. Podendo ser: andar no parque, assistir filmes/ seriados, lendo livro, fazendo exercícios, indo a festas, enfim, qualquer ação que te faça esquecer esse mundo do vestibular.

Sei que muitos já planejam estudar para se preparar para o próximo ano se caso não conseguir a faculdade desejada, eu acho isso sensacional, porém, será que dentro desses quatro dias o seu rendimento será bom? Se conseguir, maravilha coloca o modo sangue no olho e comece a estudar, agora, se perceber que não está rendendo, respira, vai aos poucos e intercale com atividades que te deixe leve.

Na época do SISU, estude as faculdades.

Esse é um dos pontos mais importantes. Não adianta nada ter passado em uma faculdade que não quer ou não poderá estudar, tenho em mente que não queremos passar em uma faculdade só para mostrar aos outros que passou e sim, conseguir a vaga de um lugar que desejamos estudar.

Comece a olhar todas as suas oportunidades. Saber a nota de corte, o local – se for o caso de outras cidades é muito bom ter uma noção de custo de vida por la ( aluguel, mercado, transporte)- e se à algum tipo de bolsa estudantil que essa faculdade ofereça.

Ainda mais pra quem quer medicina, que como eu falava: “a onde passar, eu to indo”, vai descobrir no final que não será bem assim, logicamente pra quem tem condições financeiras será mais fácil, mas para os reles mortais, as despesas é algo a se pensar. Eu digo isso porque dependendo do lugar, você pode gastar praticamente o preço de uma mensalidade, tenho amigos que arcam com despesas grandes pelo fato de morar em São Paulo e a faculdade ser um dos bairros mais caros.

Por enquanto eu fico por aqui, logo mais eu posto mais dicas sobre esse momento que precisa de muito planejamento, afinal, é a decisão da nossa carreira.

Blog Kuadro