4 Hábitos que Alunos de Cursinhos Pré-vestibular Precisam Aderir

Passar um ano inteiro estudando dentro de casa e em cursinhos pré-vestibular é uma rotina pesada e todos sabem disso. Porém, existem alguns hábitos que podem ajudar bastante a tornar essa jornada mais leve, prazerosa e ainda por cima facilitar a absorção de conhecimento. Confira e comece agora mesmo a aderir!

1. Ler, ler e ler

Aposto que você passou boa parte de sua infância e adolescência escutando essa dica de seus professores na escola: crie o hábito de ler. A leitura não ajuda somente na hora de ter um bom desempenho no vestibular, também tem influência em todas as esferas de sua vida.
O hábito da leitura proporciona uma bagagem cultural sem igual. Vai auxiliar na hora de compor referências para sua redação e também no momento de compreender o enunciado de questões das mais diversas disciplinas.

2. Acompanhar as notícias 

Atualidades têm sido cada vez mais cobradas nos vestibulares de nosso país, sendo, inclusive, ministrada em cursinhos pré-vestibular. Porém, se você criar o hábito de acompanhar as notícias do dia a dia — seja on-line, pela televisão, pelo rádio ou por jornais impressos — não precisará dedicar mais horas de estudo, pois já compreenderá todos os âmbitos dos acontecimentos do Brasil e do mundo.

3. Dormir e alimentar-se bem

Corpo e mente andam lado a lado. De nada adianta mergulhar de cabeça nos estudos se você estará deixando de dar atenção à sua saúde física. Lembre-se de que você precisa descansar. Não deixe que te convençam de que estudar durante as madrugadas é uma boa ideia, pois seu cérebro precisa de descanso para assimilar os conhecimentos adquiridos.
Além disso, leve uma alimentação saudável e balanceada. Muitos estudantes, durante o período de cursinhos pré-vestibular, passam a se alimentar de industrializados e muitos açúcares. Seu corpo precisa de nutrientes e vitaminas para conseguir absorver todo aquele conteúdo! Uma boa alimentação e uma rotina de atividades físicas também fortalecem a imunidade, evitando que o estudante fique doente e perca horas de estudo.

 4. Estudar com o apoio de um cronograma de estudos

Desenvolver um cronograma de estudos é o segredo para a aprovação no vestibular. A organização é o que dará clareza sobre os conteúdos que já foram estudados, quais não foram e precisam ser revisados. Além disso, é dessa forma que você consegue priorizar aquelas disciplinas mais complicadas.

O Kuadro te ajuda no período de cursinhos pré-vestibular!

Sabemos que o cursinho pode ser estressante e desafiador, mas com as dicas certas você sairá na frente de seus concorrentes! Acompanhe o blog do Kuadro e confira todas as orientações e informações que nossos especialistas têm para você.

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF