Como o ambiente de estudos influencia na aprovação?

Você sabia que o ambiente de estudos pode contribuir para a sua aprovação nos vestibulares de forma mais rápida? Isso mesmo. Dependendo de onde você estuda, você pode entrar para aquela universidade dos sonhos bem antes do esperado.
Aqui no Kuadro podemos notar isso. Muitos de nossos alunos, mudaram os seus ambientes de estudo e conseguiram atingir os seus objetivos rapidamente.
O ambiente de estudo não precisa ser um local bem equipado,  ou altamente tecnológico. Ele precisa ser aconchegante e apropriado para a concentração.
Quer saber por que o ambiente de estudo pode contribuir com a sua  aprovação e como encontrar o ambiente perfeito? Veja mais detalhes a seguir: 

O Kuadro já teve mais de 700 aprovações nos vestibulares em 2018 e 2019. Conheça nossos cursos!

Por que é importante ter um bom ambiente de estudos? 

Para que você se saia bem nas provas, é muito importante estar atento ao seu local de estudo. O ambiente de estudo pode contribuir para a sua aprovação se ele for bem montado e planejado. Mas por que o ambiente é importante?
Um ambiente de estudo adequado é importante para que você tenha concentração nos estudos. Ele faz com que você não perca o foco e nem se distraía com as coisas ao seu redor.
Para você entender melhor, veja o caso de quem trabalha em casa e observe a importância de ter um local apropriado:
Existem muitas pessoas que trabalham em casa, por conta própria, os chamados home offices. Porém, para muitos, trabalhar em casa não foi uma boa opção.
E agora eles estão ocupando os famosos espaços coworking, que são os ambientes de trabalho compartilhados. Os que fizeram isso, disseram que trabalhar em casa diminuiu a produtividade e atrapalhou os negócios.
Isso porque, o conforto da casa é perigoso e faz a pessoa ficar acomodada e bem relaxada. Assim, é claro que a produtividade cai. Dessa maneira, você precisa ser bem disciplinado e disposto para trabalhar em casa!
Isso acontece também com os estudos. Se você não tem um lugar apropriado para estudar, seu estudo será dificultado e você vai demorar mais para passar em um vestibular, pois qualquer distração ao seu redor já vai gerar perda de tempo.
Mas, como ter um ambiente de estudo pode contribuir para a sua aprovação nos vestibulares? 

Como montar um ambiente de estudos adequado? 

Muitos estudantes que vão prestar vestibular estudam em suas próprias casas, enquanto outros preferem estudar em escolas ou cursinhos pré-vestibulares. Seja qual for a maneira que você encontrou para estudar, faça do seu ambiente de estudo um aliado.
Com as dicas dos nossos profissionais, você vai conseguir ter um ambiente de estudo adequado, seja em casa ou fora dela, veja como: 

Estudar em casa

Se você estuda em casa, saiba que é possível ter um ambiente próprio de estudo. Basta seguir estas instruções: 

  • Estude em um local isolado, como o seu quarto, por exemplo;
  • Decore o ambiente com o tema de estudos: cole mapas na parede, cronograma de estudos, pregue lembretes e avisos, entre outros.

Colocando esses pontos em prática, você vai conseguir ter um espaço de estudo apropriado.
Esse ambiente vai permitir que você se concentre melhor. Mas existe, ainda, outro ponto importante, principalmente se você está estudando em casa: a família.
A sua família pode distrair você. Por isso, deixe claro para todos o horário que você reservou para os seus estudos. Não permita que eles fiquem chamando-o ou ligando para você desnecessariamente.
Fazendo isso, você vai progredir mais rapidamente. 

Estudar no cursinho

Sabemos que em um cursinho pré-vestibular, o ambiente de estudo  é cheio e barulhento. Mas ainda assim, é possível conseguir transformá-lo no ambiente ideal.
A vantagem de estudar no ambiente das escolas e cursinhos é que, além da sala de aula, você pode reservar tempo para utilizar outros espaços da escola e aproveitar o que ela tem a oferecer.
Veja como fazer das escolas e / ou dos cursinhos o seu local ideal para os estudos: 

  • Chegue cedo, antes de todo mundo. Isso vai te ajudar a encontrar um local adequado e menos barulhento;
  • Fique rodeado de pessoas interessantes e que também que queiram estudar seriamente. Essas pessoas devem ser aquelas de quem você mais gosta;
  • Tenha momentos de isolamento. Algumas escolas disponibilizam estações de estudo individuais. Isso ajuda na concentração e nos estudos. 

Você pode conseguir esse isolamento, na biblioteca da escola. Normalmente as escolas possuem bibliotecas, que são ambientes silenciosos e próprios para estudar. Utilize esse espaço, para que você consiga se isolar, e focar nos estudos.
Não tenha vergonha de sair de perto dos amigos em determinados momentos, eles vão te entender.
Conseguiu perceber que o ambiente de estudo pode contribuir para a sua aprovação nos vestibulares? Se você ainda não encontrou o seu local ideal, tenho certeza de que, com essas dicas, você encontrará um ambiente calmo e tranquilo, apropriado para você. 
Se você ainda ficou com dúvidas sobre como montar um o ambiente de estudo ideal, fique à vontade para entrar em contato com a equipe do Kuadro.
Estamos sempre prontos a orientar você na direção correta, para que seus estudos sejam um sucesso!

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF