Quais são os erros que levam a reprovação? Descubra!

Você sabe quais erros levam a reprovação? Ser reprovado no vestibular é o pesadelo de muitos estudantes.

Por esse motivo, muitos buscam ajuda em cursinho preparatórios. Mas você sabia que mesmo alguns que fazem esses cursinhos, não conseguem passar na prova?

Já parou para pensar: Por que isso acontece? Porque a maioria dos candidatos ao vestibular, estudam da maneira errada. Se você está em busca da aprovação no vestibular, além de um bom curso pré-vestibular, você vai precisar também estudar da maneira correta.

Aqui no Kuadro ensinamos exatamente isso aos nossos alunos. Eles saem preparados e confiantes para a prova. E qual é o resultado? Em apenas um ano tivemos 48 alunos aprovados em Medicina e esse ano já são 55 aprovados na AFA – Academia de Força Aérea.

O Kuadro já teve mais de 700 aprovações nos vestibulares em 2018 e 2019. Conheça nossos cursos!

Para te ajudar preparamos essa matéria que vai te mostrar 3 erros que levam a reprovação na hora dos estudos. Confira a seguir: 

Estudar da maneira errada 

Muitos estudantes já estão fazendo a prova do vestibular pela segunda, terceira ou até pela quarta vez, sem sucesso. Isso tem acontecido porque na hora dos estudos, eles cometem erros que levam a reprovação.
Quando o aluno passa por essa situação, sentimento negativos como:

  • Frustração;
  • Solidão;
  • Falta de perspectiva; 
  • Medo do fracasso;
  • Insegurança;
  • Sentimento de inferioridade;
  • E medo de não passar na prova e enfrentar dificuldades financeiras na vida. 

Esses sentimentos são normais quando um estudante não passa no vestibular. O que ele deve ter em mente é que precisa mudar a maneira como está estudando, as vezes simples mudanças podem fazer toda a diferença.
Se você está nessa situação, veja abaixo os 3 erros que levam a reprovação. Preste atenção e não cometa esses erros: 

3 erros que levam o estudante a reprovação

Não se culpe caso você tenha se esforçado nos estudos e mesmo assim ainda não conseguiu passar no vestibular. Isso acontece com muitos jovens. Lembre-se que o problema não é você e sim como você está conduzindo os seus estudos.
Seguem os 3 erros que levam a reprovação: 

1 – Tentar resolver tudo sozinho, sem a ajuda de ninguém 

Se você leu os últimos artigos sobre minha história, você percebeu que no começo, eu iniciei meus estudos sozinho, sem a ajuda de ninguém. Separei todos os materiais possíveis, materiais didáticos como livros, apostilas, slides, arquivos e comecei todo empolgado.
Mas com o tempo a empolgação passou e percebi que estudar sozinho era mais difícil do que imaginei.
Por experiência própria descobri que estudar sozinha é um grande erro. Mas, por que estudar sozinho não dá funciona?
Primeiro vamos as estatísticas: Já conheceu alguém que passou em Medicina, por exemplo, estudando sozinha? Quantas passaram fazendo um cursinho preparatório? Compare os dois números, e pense: qual número é maior?
Se compararmos os números de pessoas que passam estudando sozinhos, vamos descobrir que os que os que passam fazendo um cursinho é um número bem maior.
Por isso, NÃO ESTUDE SOZINHO. 

2 – Estudar em um cursinho sem histórico de aprovação

Antes de sair por aí se matriculando em qualquer cursinho pré-vestibular, analise com cuidado o histórico de aprovação dessa escola. Pergunte-se: 

  • Por que um cursinho que já existe no mercado há muito tempo, nunca aprovou ninguém em Medicina, por exemplo, vai começar a aprovar de uma hora para outra? 

Se você perceber que o cursinho é novo, analise se os professores possuem um histórico de aprovação. Verifique se eles mesmo passaram em exames e vestibulares. Isso é muito importante, pois eles podem utilizar a própria experiência para te ajudar. Esse é o caso aqui da Kuadro. Só utilizamos métodos reais, vivenciados por nós.
Não arrisque fazendo um cursinho que não vai te ajudar. Você só vai perder tempo e dinheiro. 

3 – Não jogue fora o seu tempo com cursinhos ruins 

Se você fizer um cursinho ruim, além de dinheiro, você vai perder seu tempo. Em época de vestibular o seu tempo é algo precioso. Não desperdice tempo assistindo aulas com assuntos que você já domina, ou com piadas de professores, e com perguntas de outros estudantes.
Não perca tempo em fila de monitoria. Eles devem estar sempre a sua disposição para ensinar. Também não perca tempo esperando até que sua redação seja corrigida. Isso vai atrasar os seus estudos e vai te atrapalhar.
Outro ponto importante que você deve analisar, é se esse cursinho disponibiliza poucos simulados e se ainda demora para te dar o feedback deles. Não perca tempo nesses cursos ruins. 

Cometi esses erros, e agora? 

E se você acaba de descobrir que está cometendo esses erros? Fique tranquilo, esses 3 erros que levam a reprovação são cometidos por muitos estudantes.
Você deve estar seguindo um método comum de estudos, que aqui na Kuadro chamamos de “Método Então”. Ele leva esse nome porque quando te perguntam: ‘Como anda os seus estudos para o vestibular’? Você responde: ‘Então. ’
Se esse é o seu caso, não se desespere. No próximo artigo, vamos te mostrar um método chamado de ‘Volante da Aprovação. ’ Com ele você vai aprender algumas técnicas de estudos e vai acelerar o seu aprendizado.
Não perca e saia na frente! 

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF