Como escolher um bom cursinho pré-vestibular

Ingressar no mercado de trabalho e alcançar uma posição que possibilite a melhoria das condições de vida, pessoais e familiares, é cada vez mais difícil. Por este motivo, muitas pessoas procuram um cursinho pré-vestibular para tentar uma vaga na universidade pública.

Dessa forma, se especializar em uma área e possuir um diploma de graduação se torn requisito mínimo para ter acesso a oportunidades melhores e estar um passo a frente dos concorrentes.

Um bom exemplo são os cursos de medicina, sua concorrência cada vez maior se deve a estabilidade de carreira, ao retorno imediato após formatura e ao status social. De acordo com uma pesquisa recente, um médico recém-formado possui um salário de R$13.000 para uma jornada semanal de 36h.

Ou seja, é possível ter uma qualidade de vida maior, tanto pelo salário quanto pela jornada de trabalho reduzida, compara às 44h semanais.

No entanto, a faculdade particular de medicina é extremamente cara, sendo impossível para algumas pessoas ter acesso a esse recurso. Portanto, o ideal é cursar medicina em uma universidade pública, mas aí o desafio é a alta concorrência.

A concorrência do curso de medicina na USP chega a 118 candidatos por vaga, ou seja, poucos conseguem conquistar uma posição.

Com um aumento cada vez maior da concorrência, os cursinhos pré-vestibulares presenciais aproveitam para aumentar as mensalidades e vender a ideia de um sonho possível, o que torna esses cursinhos cada vez menos acessíveis.

Então, os cursinhos online têm se tornado uma opção cada vez melhor, devido não somente a economia de dinheiro, mas também de tempo. Se você procura um cursinho pré-vestibular online, você já pode clicar aqui para entrar em contato e realizar a sua matrícula.

O estudo solo

A opção para muitos estudantes que sonham com a aprovação em medicina e outros cursos concorridos é o estudo solo, em casa. No entanto, o estudo solo apresenta diversos desafios, os quais um candidato matriculado no cursinho pode estar ‘’livre’’.

Dentre as principais reclamações, destacam-se:

  • Falta de recursos: Materiais de qualidade, atualizados e focados no vestibular desejado;

  • Dúvidas: O estudante solo não conta com o apoio de monitores para tirar dúvidas, o que pode atrapalhar o avanço nos estudos;

  • Cronograma: Não saber a ordem correta dos assuntos a serem estudados pode ser fatal em um planejamento de estudos, impedindo totalmente o avanço.

  • Simulados: Realizar simulados é parte fundamental de qualquer preparação, pois são uma ferramenta indispensável para entender o estilo de cada prova e se preparar melhor.

Esses são apenas alguns dos problemas enfrentados por um estudante solo, mas que impedem totalmente a sua aprovação.

E é por isso que muitos estudantes não abrem mão de se preparar por meio de um cursinho pré-vestibular, pois é possível ter um estudo direcionado, focado no vestibular que será prestado, com dicas e mentorias estratégicas, que um estudante solo não teria, e com materiais atualizados conforme o edital de cada vestibular.

Além disso, ainda são oferecidos elementos-chave para a aprovação em vestibulares concorridos, como correção de redação dentro dos critérios do vestibular, simulados com correção pela TRI, apoio pedagógico, etc.

Dessa forma, os candidatos conseguem ter uma preparação completa para o vestibular, focada em cada objetivo e fornece auxílio para as dúvidas e dificuldades enfrentadas.

O Kuadro

O Kuadro é um cursinho pré-vestibular online que tem se destacado como um verdadeiro caminho para quem deseja conquistar uma vaga na universidade pública. Atualmente, já são mais de 5200 aprovações em medicina, no ITA e outros vestibulares concorridos.

O diferencial do cursinho está no método de ensino, que busca ensinar a estudar de forma eficaz e a aprender com êxito os conteúdos estudados.

Dessa forma, o Kuadro se destaca por disponibilizar uma plataforma completa, onde o aluno pode contar com:

  • Conteúdo completo de todas as disciplinas

  • Listas de exercícios de todo o conteúdo

  • Monitoria de dúvidas ilimitada

  • Correções ilimitadas de Redação

  • Simulados focados

  • Mentoria da Aprovação

  • Comunidade de Estudantes

  • Gamificação

Assim, os alunos possuem uma formação completa, com qualidade, suporte e se sentem desafiados a sempre melhorar seu desempenho e performance.

Além disso, todo o percurso do aluno na plataforma é estruturado através do método Kuadro, que possui 3 pilares: Entender, aprender e fixar, pois somente assim é possível ter um estudo proveitoso e que gera resultados.


Metodologia de ensino do cursinho pré-vestibular do Kuadro

Com uma metodologia ativa e que intercala aulas curtas com a resolução constante de exercícios, os alunos conseguem rapidamente colocar em prática os conteúdos estudados e garantir a continuidade e o avanço nos estudos.

Ao iniciar um módulo de estudos, o aluno já realiza uma lista diagnóstica, que o ajuda a entender o nível de conhecimento daquele assunto e se pode ou não partir para outro que apresente mais dificuldades. Em seguida, o aluno já pode assistir às aulas e logo após cada uma já encontra um exercício de fixação referente ao que foi estudado.

Antes de terminar o módulo, o estudante ainda tem contato com esquemas teóricos e uma lista de exercícios que avalia a compreensão do conteúdo estudado. Dessa forma, ao comparar o resultado da lista diagnóstica inicial com a lista de exercícios final, o estudante consegue ver a evolução.

Ademais, o cursinho também destaca a importância de realizar revisões periódicas dos conteúdos, e ao contrário dos outros cursinhos, não deixa isso por conta do aluno, a revisão de conteúdo é inserida ao longo dos módulos de estudo, garantindo uma retomada constante do que já foi estudado.

Então, se você acredita que essa pode ser a metodologia de estudos ideal para você, não perca mais tempo e realize sua matrícula clicando aqui.


Estudo direcionado

Outro ponto importante, e que colabora com o alto índice de aprovações do cursinho, é o estudo direcionado. Dessa forma, o estudante que está focado em vestibulares militares, como ITA, IME, AFA, EsPCEx, possui simulados focados nesses vestibulares, incluindo temas de redação e grade de correção de acordo com o edital.

Já para quem tem como foco a aprovação em medicina, o cursinho oferece simulados do Enem com correção pela TRI, simulados focados em cada um dos vestibulares paulistas (Fuvest, Unicamp, Unesp). Além disso, também inclui a preparação para a segunda fase, com análise de obra literária e simulados com questões discursivas.

O Kuadro é um cursinho pré-vestibular com uma metodologia que, quando aplicada corretamente e seguindo as recomendações dos especialistas, garante a aprovação dos alunos. Assim, uma forma que o cursinho encontrou de provar isso é oferecendo a garantia de aprovação, que garante para o aluno a devolução integral do valor investido caso não seja aprovado.

Esse método é conhecido como ‘’Método Kuadro’’, e é comumente comentado e elogiado por estudantes que não se adaptaram e não viram resultados com o método tradicional de ensino.

Então, se você está enfrentando problemas como:

  • Dificuldades de avanço nos estudos;

  • Metodologia de ensino tradicional não funciona para você;

  • Cursinho presencial ser mais cansativo do que proveitoso;

  • Sua rotina não te permite estudar nos horários convencionais;

  • Não tem cursinho pré-vestibular de qualidade na sua cidade.

E quer conquistar uma vaga em medicina, no ITA e outros cursos concorridos em universidades públicas, o Kuadro pode ser a solução ideal!


Turmas 2024

As turmas 2024 do Kuadro já estão abertas, mas quem se matricular até sexta-feira, 06/10/2023, além de ter acesso a um desconto especial de matrícula, vai receber um bônus: 3 meses de acesso extra. Portanto, é importante aproveitar a condição especial e garantir mais tempo para os seus estudos, pois o Kuadro é um grande aliado na jornada rumo a conquista desse sonho.

Não perca a oportunidade de escolher o caminho certo para alcançar o seu objetivo, entre em contato com o setor comercial do Kuadro clicando aqui e matricule-se agora mesmo!

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF