Hora de Estudar: 3 Práticas que Você Deve Abandonar

Criar uma rotina e estudar de forma organizada e constante são os maiores segredos para quem quer se dar bem nas provas dos vestibulares. É preciso lembrar que a base de qualquer cronograma é o hábito na hora de estudar. Você precisa criar e desenvolver esse costume. Não de forma que se torne uma obrigação chata, mas sim como uma prática necessária para fazê-lo entrar na universidade que deseja!
Desenvolver esse hábito pode não ser a tarefa mais fácil do mundo para a maioria dos alunos. Pensando nisso, o Kuadro desenvolveu uma lista com práticas comuns, mas que você vai precisar deixar de lado para cumprir seu cronograma e passar no vestibular.

1. Se livre das distrações na hora de estudar

Essa talvez seja a dica mais importante para os vestibulandos de primeira viagem. Ter a televisão ligada na hora de estudar, por exemplo, pode parecer inofensivo para sua rotina, mas prejudica bastante a capacidade do seu cérebro de assimilar o conteúdo.
O mesmo vale para seu celular. Deixe o aparelho de lado, de preferência bem longe de você para não ficar tentado a checar as constantes notificações que podem chegar. O importante é manter o controle e a concentração.

2. Esqueça as anotações digitais 

Fazer anotações e resumos fichados são ótimas práticas para ajudar você a estudar para o vestibular. Hoje em dia, as anotações digitais estão se tornando muito populares. No entanto, para quem estuda para provas em que é preciso assimilar muito conteúdo como os vestibulares, o melhor é escrever à mão.
É comprovado que escrever o conteúdo com as próprias mãos faz seu cérebro gravar as ideias de forma mais eficiente do que digitando. Portanto, deixe o Word ou seu aplicativo de bloco de notas de lado na hora de estudar. O ideal é usar o bom e velho o caderno!

3. Não estude apenas o que você gosta 

Todos temos matérias que adoramos e outras que não gostamos tanto. A tendência é termos mais facilidade naquilo que nos interessamos mais. O contrário vale para o que não nos desperta tanta curiosidade. Mas todas as matérias são igualmente importantes para conseguir passar no vestibular. Por isso, na hora de estudar, planeje-se! É necessário estudar todos os conteúdos de acordo com o que é cobrado nas provas. Além disso, faça simulados e adquira experiência.
Continue acompanhando o blog do Kuadro e tenha sempre acesso aos melhores conteúdos sobre vestibular!

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF