Por que você precisa de um treinador para passar em Medicina?

O sonho de muitos que saem do Ensino Médio, é cursar Medicina. Hoje, o curso de Medicina é um dos mais concorridos do Brasil, e para conseguir passar no vestibular, é preciso muito estudo e muita dedicação.
No entanto, muitos sentem dificuldades  em estudar e não sabem nem por onde começar os estudos. Para esses alunos,a dica do Kuadro, é que o candidato tenha um treinador para passar em Medicina.
Você sabe o que é um treinador de estudos? E por que você precisa de um treinador para passar em Medicina?
Vamos saber mais sobre o assunto a seguir:

O Kuadro já teve mais de 700 aprovações nos vestibulares em 2018 e 2019. Conheça nossos cursos!

O que é um treinador de estudos? 

Hoje, além de cursinhos pré-vestibulares, a contratação de um treinador tem se tornado comum. Os estudantes que estão buscando uma vaga em cursos concorridos, como o de Medicina, estão contratando esses profissionais.
O treinador de estudos, ou coaching, tem como objetivo orientar o aluno nos estudos.
Ele vai fazer um cronograma das matérias a serem estudadas, e vai estabelecer o tempo necessário para estudar cada uma delas, entre outras coisas.
Mas, por que você precisa de um treinador para passar em Medicina? 

A importância de um treinador para passar em Medicina

Assim , como existem treinadores nas academias de ginástica, treinadores de atletas,  e equipe esportivas, existem também os treinadores de estudos ou mentores.
Se você deseja passar em Medicina, vai precisar da ajuda desse profissional. Isso porque, como já mencionado, o papel de um treinador é orientá-lo, para que os seus estudos alcancem os objetivos desejados.
Veja a importância de um treinador para passar em Medicina:

1 – Orientação 

O treinador vai lhe mostrar “o caminho das pedras”, por assim dizer. Ele vai oferecer a você  todas as instruções necessárias para que você passe em Medicina em menor tempo.
Seguindo as orientações desse treinador, você não vai perder tempo, pois dará atenção exatamente às matérias certas e, com isso, vai economizar muito tempo de estudo.
Isso é importante principalmente se você não tem muito tempo disponível para estudar.
Esse profissional vai ajudá-lo a otimizar o seu tempo da melhor maneira possível.

2 – Mostrar a realidade

Muitos alunos erram na hora dos estudos ao se comportarem de maneira eufórica. Eles começam a se sair bem nos estudos e passam a acreditar que já estão preparados e diminuem o ritmo de estudos. Muitos, inclusive, param totalmente de estudar.
É nesse momento que o treinador para passar em Medicina entra em cena. Ele vai mostrar se a realidade é essa mesmo, e vai “pisar no freio”, para que o estudante continue os estudos de maneira progressiva e não desista,mesmo pensando que já estudou o suficiente.
O contrário também pode acontecer: O aluno começa bem, mas desanima ao longo do caminho. O treinador vai ajudá-lo, dando o gás necessário para que ele continue a crescer nos estudos.
Com a ajuda certa, as chances de você passar em Medicina são grandes. Por isso é muito importante escolher um bom treinador para passar em Medicina. 

Como escolher um treinador para passar em Medicina?

Até aqui você pode perceber que a ajuda de um profissional, como um treinador, é muito importante para que você consiga passar no vestibular de Medicina.
Porém, você precisa escolher um bom treinador. Um treinador que realmente entenda do assunto, e que realmente vai lhe passar as informações e orientações corretas.
Com anos de experiência, nós aqui do Kuadro, podemos ajudá-lo nessa busca difícil. Ela é uma busca difícil, pois o mercado oferece uma variedade infinita de profissionais, ou pessoas que se dizem profissionais da área.
Por isso, você precisa tomar muito cuidado antes de escolher o seu treinador para passar em Medicina.
Veja nossas dicas de como escolher um bom treinador: 

  • Verifique qual é o histórico de sucesso desse treinador: é importante que você pesquise e descubra qual o histórico de sucesso desse profissional, ou seja, quantas pessoas ele já ajudou a passar em Medicina. Será que ele passou em Medicina? Se esse for o caso, melhor ainda, pois ele vai poder contar com a experiência própria para te ajudar.
  • Busque referências: Um bom treinador precisa ser de confiança. Por isso, procure um treinador de Medicina, que já treinou algum amigo ou parente seu, ou alguma pessoa do seu convívio. Isso vai lhe dar mais confiança. 
  • Conheça o método de ensino: Busque informações sobre o método de ensino desse treinador. Analise o seu material didático, suas ferramentas de trabalho, entre outras coisas. 
  • Um treinador que compartilha conhecimento: Analise nesse treinador se ele gosta de ensinar e de compartilhar tudo o que sabe para os seus alunos. 

Com essas dicas do Kuadro, temos certeza de que você vai encontrar um excelente treinador para passar em Medicina.. Estamos aqui à disposição para atendê-lo. 
Bons estudos! 

 

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF