Como passar no ENEM? Descubra agora!

Todo ano, milhões de estudantes se preparam para passar no ENEM em alguma Univ. Pública.

Por isso mesmo, você precisa se destacar dos seus concorrentes. Assim você consegue sua aprovação sem depender de ninguém, só de você.

E no blog post abaixo, vamos contar a história da Sophia Hachmann, que era uma aluna normal mas batalhou e se esforçou para alcançar o 3º lugar em medicina na UFGD! Só continuar a leitura.

História de aprovação Sophia Hachmann

Sophia era uma aluna normal na escola, estudava apenas para as provas e ia bem, mas nada a mais que isso.

Até o 9º ano, ela queria fazer arquitetura. E foi por volta dessa época que ela começou a se questionar e surgiu o interesse em fazer medicina para ajudar pessoas.

Já no Ensino Médio, Sophia continuou estudando no ritmo da sua escola, mas quando chegou no 3º ano viu que precisava se dedicar mais para passar em medicina.

Isso porque na escola, ela estudava apenas para provas. Isso é comum com a grande maioria dos estudantes. E por isso é importante você perceber que precisa de ajuda, que passar estudando da maneira que você estuda na escola é muito difícil.

O início da preparação para o ENEM

Sophia, depois de se formar na escola, contratou um cursinho presencial preparatório para medicina.

Ela até tinha ido bem na prova, mas nada perto de passar em medicina, um curso tão concorrido.

No primeiro ano de cursinho, logo após essa primeira reprovação, Sophia chegou muito triste para estudar. Ela estava bem desanimada depois de não ter conseguido passar.

Ela começou a estudar nesse cursinho e, apesar de ver melhoras no seu aprendizado, ela sentia que ainda estava longe de aprender a estudar de verdade.

O acompanhamento para passar no ENEM

Em 2020, após mais uma reprovação, veio a pandemia. Sophia estava na lista de espera mas acabou não sendo chamada.

Foi aí que ela viu que teria que estudar mais uma vez. Mas diferente do ano anterior, ela decidiu estudar em uma plataforma online. Ela viu que daria mais certo para ela.

“A plataforma do Kuadro era 10 vezes mais barata que o cursinho presencial e oferecia mais recursos que eu tinha no cursinho presencial.”

E foi aí que ela decidiu pelo Kuadro. Os recursos da plataforma chamaram muito sua atenção, e ela não pensou duas vezes na hora de assinar.

“Com o Kuadro eu aprendi a ter uma rotina de estudos com mais autonomia. […] No Kuadro, eu tinha acesso a tudo no mesmo lugar.”

Adaptação para estudar online

Sophia tinha começado a fazer sua preparação para passar no ENEM de forma online, e teve algumas dificuldades para se adaptar.

Porém, depois que ela pegou o jeito, as funcionalidades da plataforma a ajudaram a elevar seus estudos a outro patamar.

As resoluções de questões, a monitoria de dúvidas, as correções de redações e a tutoria foram recursos da plataforma que a ajudaram a estudar com mais eficiência.

E ela tinha aprendido a estudar de verdade. Algo que não aconteceu na escola nem no cursinho presencial.

Depois de um ano de preparação estudando online e da forma mais eficiente possível, o resultado não tinha como ser diferente.

Sophia Hachmann passou em medicina na UFGD em 3º lugar! Se quiser assistir sua história, só dar play no vídeo abaixo:

 

 

Conteúdos relacionados:

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF