Como Ser Aprovado em Medicina em 4 Passos

A concorrência para uma vaga no curso de Medicina nunca foi tão alta. No SiSu — Sistema de Seleção Unificada — de 2016, foram 2.255 vagas espalhadas por todo o país. Cada uma delas disputada por, em média, 52 alunos. Ser um médico é o desejo de muitos dos vestibulandos do país, mas descobrir como ser aprovado em Medicina é um verdadeiro desafio.
Se você é apaixonado pela profissão, é dedicado e está disposto a abrir mão de alguns momentos de distração para estar dentro do curso, basta seguir este pequeno guia e se dedicar diariamente para chegar lá. Confira!

 1. Estruture um cronograma de estudos de excelência

Pode parecer uma dica batida para quem está buscando saber como ser aprovado em Medicina há um tempo, mas é preciso frisar que o cronograma de estudos é o melhor amigo do vestibulando. Dedique algum tempo para desenvolvê-lo, levando em consideração todos os seus horários — desde locomoção, aulas do cursinho e momentos de descanso.
Imprima seu cronograma e esteja sempre com ele. Busque segui-lo à risca.  

2. Use a internet para complementar seus estudos

A internet também pode ser um poderoso aliado durante a jornada de descobrir como ser aprovado em Medicina. Existem diversos e-books e outros materiais disponíveis para alavancar os seus estudos e te dar ainda mais conhecimento!
Cursinhos on-line também são uma ótima ideia, pois proporcionam todo o apoio e material necessário, como uma verdadeira sala de aula.

3. Foque nas disciplinas que têm mais dificuldade

É preciso ter cuidado com essa dica. O aluno que é aprovado em Medicina é o mais completo que se pode encontrar, pois precisa ser bom em todas as disciplinas. Porém, sabemos que todos têm alguma dificuldade aqui ou ali, não é mesmo?
Portanto, tente se dedicar mais aos conteúdos mais complicados. Faça mais exercícios, leia mais, veja vídeos e busque maneiras alternativas de compreender aquela matéria, mas sem deixar as outras disciplinas de lado.

4. Acredite em você! Esteja sempre motivado

Se você não acreditar em si mesmo, quem vai? Se o seu objetivo é ser aprovado em Medicina, acredite sempre em seu potencial e esteja positivo em todos os momentos!
Passar no vestibular de Medicina é difícil, mas a sensação de ser aprovado será a melhor que já teve em sua vida — até agora! Você consegue chegar lá!

Quer mais dicas sobre como ser aprovado em Medicina?

O blog do Kuadro conta com conteúdos ideais para quem quer saber como ser aprovado em Medicina. Além disso, o site conta com resumos teóricos e dezenas de outros materiais para ajudar nessa jornada tão importante. Confira!

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF