Medicina na UNICAMP: a conquista de Bianca com o Kuadro

A jovem Bianca Campos, nascida em Lins/SP, sempre teve facilidade nas disciplinas de exatas. No ensino médio, cursou o Colégio Técnico da Unicamp e, durante esse período, acreditou que deveria optar pela carreira de Engenharia. Contudo, Bianca sempre nutriu internamente o sonho de fazer Medicina e ajudar as pessoas. Por isso, no período do vestibular, dividiu-se entre as duas carreiras.
“Meus pais sempre me incentivaram a fazer Engenharia, porque eu era boa em exatas, mas eu ainda não estava segura se era essa área que eu queria seguir”, conta a jovem. Bianca prestou os vestibulares do ITA, da AFA e da EsPCEx no 2º ano do Ensino Médio, mas ainda não estava convencida.
Com o apoio de outro membro da família, o sonho falou mais alto. “Eu tenho uma tia médica que me ajudou bastante nessa decisão. Passei uns dias no consultório com ela, vi como é o dia a dia da profissão. Foi bem emocionante e importante para eu decidir fazer Medicina.”

A dificuldade para encontrar um cursinho para Medicina

O sonho de Bianca, no entanto, exigia muita dedicação e parecia distante. Não havia nenhum cursinho focado em ciências médicas em sua cidade (Lins/SP), nenhuma alternativa que parecesse viável.
Foi quando a jovem lembrou-se de um cursinho online que havia conhecido em um dos vestibulares que prestou: “Eu conheci o Kuadro saindo da prova do ITA, no meu 2º ano do Ensino Médio, e a equipe estava lá fazendo a divulgação.”

Kuadro aproxima Bianca de seu sonho

Em busca de uma ponte para chegar ao curso de Medicina, Bianca procurou o Kuadro e encontrou no cursinho online o que procurava: “É uma plataforma ótima para quem não tem um cursinho perto. Tem ótimos professores, todo o material já separado. Você não tem que buscar nada por fora.”
Quando chegou o período das primeiras fases dos vestibulares, a jovem estava preparada: fez as revisões do Kuadro, ganhou confiança e foi tranquila fazer as provas.
Nas segundas fases, a segurança aumentou ainda mais, pois conhecia bem o conteúdo: “Foi muito bom ver que várias questões tinham assuntos que eu tinha estudado, tinha revisado no caderno havia pouco tempo”, afirmou Bianca.

Emoção: aprovada em Medicina na UNICAMP

O resultado da UNICAMP, que em 2018 foi antecipado em um dia, surpreendeu Bianca positivamente.
Ao receber uma mensagem da tia com os dizeres “Parabéns! UNICAMP 2018!”, ela logo foi confirmar: “Procurei meu nome desesperada e estava lá mesmo, convocada! Fiquei muito feliz, chorei, foi muito bom.”
Dias depois, Bianca ainda recebeu a notícia da aprovação em Medicina na UNESP,  no campus de Botucatu/SP. Feliz com suas aprovações em duas universidades de ponta, a jovem teve ainda a possibilidade de escolher onde estudar.
O Kuadro foi a escolha certeira para Bianca alcançar seu sonho com sucesso: “Rende bem mais que um cursinho presencial por se adequar a cada aluno”.

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF