MEC divulga resultado do programa SISU 2022

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta terça-feira (22), o resultado da seleção do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022/1. Nessa edição, foram oferecidas mais de 220 mil vagas em universidades e institutos públicos de ensino.

Como ver o resultado do Sisu 2022/1?

Veja como conferir o resultado do Sisu 2022/1:

  • Acesse a página do Sisu 2022/1: http://sisu.mec.gov.br/
  • Faça o login com o cadastro no Gov.br;
  • Insira a senha cadastrada;
  • Escolha a figura pedida pela site.

Lembrando que os candidatos selecionados deverão realizar a matrícula nas universidades escolhidas entre os dias  23 de fevereiro e 08 de março. Para saber mais detalhes sobre a matrícula, é necessário entrar em contato com a universidade escolhida.

Lista de espera do Sisu 2022/1

O cadastro na lista de espera ocorrerá entre os dias 22 de fevereiro e 08 de março. A convocação dos aprovados nessa lista começar a partir dia 10 de março. É importante lembrar que apenas os candidatos que não foram aprovados em nenhuma das duas opções selecionadas por ele é que poderão se inscrever na lista de espera.

Ou seja, se você foi chamado para a segunda opção, não será poss

ível desistir da vaga para entrar na lista de espera da primeira preferência.

Além do Sisu, onde usar a nota do Enem?

Se você não conseguiu uma vaga do Sisu, mas quer começar a estudar em 2022, ainda é possível usar a sua nota do Enem para entrar em diversas faculdades brasileiras. Confira, abaixo, algumas faculdades que oferecem bolsas de estudo de até 80%:

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF