Por que Começar Hoje um Curso Pré-vestibular Semiextensivo?

Existem três formatos diferentes de cursos pré-vestibular. Essencialmente, suas diferenças dizem respeito ao tempo disponível entre o início das aulas e as datas das principais provas do país. Extensivo, semiextensivo e intensivo. O primeiro dura o ano inteiro, o segundo seis meses e o terceiro apenas três. Porém, o curso pré-vestibular semiextensivo é um dos mais indicados para grande parte dos jovens. Quer saber a razão? Confira nesse post!

Estude o que realmente vai cair

O maior benefício do aluno que opta por um curso pré-vestibular semiextensivo é a oportunidade de focar seus esforços em conteúdos que realmente são cobrados nas provas. Nesse modelo a matéria não é dada nos mínimos detalhes, mas sim focada em aspectos que caem com frequência nos vestibulares mais importantes.
Na maior parte dos casos os detalhes e exceções das disciplinas são menos importantes e raramente ajudam o aluno a se sair melhor. O semiextensivo foca em apenas um objetivo: fazer o vestibulando conseguir passar na prova em seis meses. Dessa forma não são enfatizados temas, de certa forma, desnecessários.

Otimização do seu tempo 

Conhece as palavras de ordem de qualquer cursinho pré-vestibular? Matéria dada é matéria estudada. O semiextensivo é ideal para alunos que podem criar uma rotina de estudos. O conteúdo que você precisa saber para conseguir passar nas provas é bastante extenso, mas não se preocupe. Lembre-se de que toda a matéria que é passada nesse formato de cursinho é importante para você e nada que for estudado será descartável.
Muitas vezes durante a vida escolar nós sentimos que estamos estudando um conteúdo que não vai servir em nenhum momento da vida, não é mesmo? Esse não é um problema quando você opta pelo curso pré-vestibular semiextensivo, pois terá a certeza absoluta de que aquele estudo vai te ajudar a entrar na universidade que você mais deseja.

Curso pré-vestibular semiextensivo é no Kuadro 

O Kuadro, cursinho online bastante reconhecido por suas turmas de curso extensivo, medicina, ITA-IME e ESPCEX, conta também com o semiextensivo, sabia? Você encontra os melhores conteúdos transmitidos pelos melhores professores! Além disso, conta com o acompanhamento exclusivo de um orientador pedagógico para te ajudar se organizar e a se preparar para esse período de estudos para o vestibular. Cheque agora mesmo e faça sua inscrição!

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF