Primeiro Vestibular — Como Escolher o Curso Certo

Uma coisa é certa: decidir o que prestar no primeiro vestibular não é tarefa fácil. Não existe uma fórmula pronta para descobrir como escolher o curso certo para você, já que esse é um processo que demanda autoconhecimento e reflexão. Apesar disso, temos algumas dicas para guiar você por esse processo, confira!

Primeiro passo: pesquise 

Pesquisar é a primeira coisa que você deve fazer se não sabe como escolher o curso certo. Leia sobre carreiras que te interessam e também sobre aquelas que não te despertam tanta curiosidade, afinal, você nunca sabe pelo que vai se apaixonar, não é mesmo?
Escolher uma carreira é muito mais do que apenas decidir o que prestar no vestibular, portanto não se prenda ao cursos das universidades ou à grade de aulas. Procure saber o que é possível fazer ao se formar em determinado curso, quais são as oportunidades disponíveis e outras colocações do mercado.

Segundo passo: olhe para dentro de si 

Depois de pesquisar bastante e já compreender as nuances de algumas carreiras, é hora de olhar para si mesmo e refletir. Quais são suas preferências, habilidades e gostos? Qual o seu perfil?
Escolha algum curso que for de seu interesse e pense se você seria feliz desempenhando aquele papel ao longo dos anos. É preciso lembrar que não é por você não ser muito bom em matemática que não pode optar por uma carreira na engenharia, certo? É fato que será preciso um esforço maior de sua parte durante a graduação, mas de forma alguma é impossível.

Terceiro passo: participe 

Nesse momento, você já deve ser capaz de identificar alguns cursos com os quais tem mais afinidade, não é mesmo? O terceiro passo é essencial para conseguir finalizar a sua decisão e ter a certeza absoluta de que essa é a escolha certa.
Participe de palestras, frequente eventos como “aluno por um dia” ou feiras de carreiras. É muito comum universidades abrirem suas portas para estudantes que pensam em prestar vestibular para algum de seus cursos.
É nesse momento que suas ideias se tornarão mais claras. Você vai ver e ouvir as experiências direto da boca de quem já esteve no mesmo lugar que você.

E agora, já sabe como escolher o curso certo? 

O Kuadro ajuda você a passar na universidade que escolher! Estamos aqui para te acompanhar nessa jornada e tornar esse período mais leve. Sua escolha vale tudo. Confira nossos cursos e comece agora mesmo a se preparar para a melhor fase da sua vida.

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF