Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Química - ACAFE 2017 | Gabarito e resoluções

1-7 de 7
Questão
2017Química

(Acafe 2017) Baseado nos conceitos sobre funçőes químicas inorgânicas, analise as afirmaçőes a seguir. O ácido fosforoso possui 3 hidrogęnios ionizáveis Os nomes dos seguintes ânions ClO-, NO2-, CrO42-, P2O74-são, respectivamente: hipoclorito, nitrito cromato e pirofosfato. Água régia corresponde a uma mistura de 3 partes de ácido nítrico para 1 parte de ácido clorídrico. Assinale a alternativa correta.

Questão
2017Química

(Acafe 2017) Considere os seguintes equilíbrios químicos hipotéticos e suas respectivas constantes de equilíbrio (K) sob temperatura de 400 K. Baseado nas informações fornecidas e nos conceitos químicos, assinale a alternativa que melhor representa o valor de KIV:

Questão
2017Química

(Acafe 2017) Considere os seguintes equilíbrios químicos hipotéticos e suas respectivas constantes de equilíbrio (K) sob temperatura de 400K. Assinale a alternativa que melhor representa o valor de KIII:

Questão
2017Química

Baseado nos conceitos sobre os gases analise as afirmações a seguir. I. Doze gramas de gás hélio ocupam o mesmo volume que 48 g de gás metano, ambos nas condições normais de temperatura e pressão (CNTP). II. Em um sistema fechado para proporcionar um aumento na pressão de uma amostra de gás numa transformação isotérmica é necessário diminuir o volume desse gás. III. Em um recipiente fechado existe 1 mol do gás A mais uma certa quantidade moldo gás B, sendo que a pressão total no interior do recipiente é 6 atm.Se a pressão parcial do gás A no interior do recipiente é 2 atm a quantidade do gás B é 3 mol. Dados: C : 12 g/mol; H : 1 g/mol; He : 4 g/mol Assinale a alternativa correta.

Questão
2017Química

Baseado nos conceitos sobre os gases, analise as afirmações a seguir. I. A densidade de um gás diminui à medida que ele é aquecido sob pressão constante. II. A densidade de um gás não varia à medida que este é aquecido sob volume constante. III. Quando uma amostra de gás é aquecida sob pressão constante é verificado o aumento do seu volume e a energia cinética média de suas moléculas mantém-se constante. Todas as afirmações corretas estão em:

Questão
2017Química

(Acafe 2017) Recentemente uma grande fabricante de produtos eletrônicos anunciou o recall de um de seus produtos, pois estes apresentavam problemas em suas baterias do tipo íons lítio. Considere a ilustração esquemática dos processos eletroquímicos que ocorrem nas baterias de íons lítio retirada do artigo Pilhas e Baterias: Funcionamento e Impacto Ambiental, da revista Química Nova na Escola, número 11, 2000, página 8. semi reação anódica (descarga da bateria): semirreação catódica (descarga da bateria): Analise as afirmações a seguir. I.Durante a descarga da bateria, os íons lítio se movem no sentido do ânodo para o cátodo. II.A reação global para a descarga da bateria pode ser representada por: III.Durante a descarga da bateria, no cátodo, o cobalto sofre oxidação na estrutura do óxido, provocando a entrada de íons lítio em sua estrutura. Assinale a alternativa correta.

Questão
2017Química

(Acafe 2017) Uma cuba eletrolítica com eletrodos de alumínio contendo solução aquosa de nitrato de alumínio (1,0 mol/L)foi ligada em série com outra provida de eletrodos de níquel contendo solução aquosa de nitrato de níquel II (1,0 mol/L).Esse conjunto de cubas em série foi ligado em uma fonte durante um certo intervalo de tempo. Nesse intervalo, um dos eletrodos de níquel teve um aumento de massa de 4,4 g.Ao mesmo tempo, houve um aumento da massa em um dos eletrodos da outra célula. Dados: Assinale a alternativa que contém o valor desse aumento de massa.

1-7 de 7