Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Português - ACAFE 2021 | Gabarito e resoluções

1-3 de 3
Questão
2021Português

(ACAFE - 2021) Transforme as locues adjetivas destacadas em adjetivos, optando por uma das sugestes entre parnteses. I No se impressione, so apenas chuvasde vero. (vernicas, estivais, pluviais) II Faa a catalogao dos livros por faixade idade, pois isso facilita a consulta. (etria, vital, hereditria) III Desculpe, mas seu comportamento foide criana. (senil, pueril, inadequado) IV Diferentemente de ontem, as guasdo rioesto turvas. (hidroviais, rivais, fluviais) V Foram lindos encontrosdeirmosmotivados pela mesma f. (irmanados, fraternos, magistrais) A respostacorreta, de cima para baixo, :

Questão
2021Português

(ACAFE - 2021) Sobre a flexo de nmero (singular e plural), assinale a alternativacorreta.

Questão
2021Português

(ACAFE - 2021) TEXTO I Produo industrial cai 0,3% de junho para julho A produo industrial brasileira teve queda de 0,3% na passagem de junho para julho deste ano, o terceiro resultado negativo consecutivo. A perda acumulada no perodo chega a 1,2%, segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal, divulgada hoje (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatstica (IBGE). A produo teve queda ainda maior na comparao com julho do ano passado (-2,5%). A indstria tambm acumula recuos de 1,7% neste ano e de 1,3% em 12 meses. Entre as grandes categorias econmicas, a queda de junho para julho foi puxada pelos bens de capital, isto , as mquinas e equipamentos (-0,3%), e pelos bens intermedirios os insumos industrializados usados no setor produtivo (-0,5%). Por outro lado, os bens de consumo tiveram alta no perodo e evitaram um desempenho pior da indstria no ms. Os bens semi e no durveis cresceram 1,4% no perodo, enquanto os bens durveis avanaram 0,5%. Onze das 26 atividades industriais tiveram queda na passagem de junho para julho, com destaque para outros produtos qumicos (-2,6%), bebidas (-4,0%) e produtos alimentcios (-1%). Entre as 15 atividades com crescimento, o principal destaque ficou com as indstrias extrativas, que tiveram alta de 6%. Fonte: Economia - iG. Disponvel em: https://economia.ig.com.br/empresas/industria/2019-09-03/producao-industrial-no-brasil-cai-0-djunho-para-julho.html. Publicado em 03 de set. 2019. Acesso em 25 set. 2019 [Fragmento adaptado]. Em relao ao que se afirma no texto, assinale a alternativacorreta.

1-3 de 3