Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Geografia - ENEM 2000 | Gabarito e resoluções

1-5 de 5
Questão
2000Geografia

(Enem 2000)Um dos grandes problemas das regiões urbanas é o acúmulo de lixo sólido e sua disposição. Há vários processos para a disposição do lixo, dentre eles aterro sanitário, o depósito a céu aberto e a incineração. Cada um deles apresenta vantagens e desvantagens. Considere as seguintes vantagens de métodos de disposição do lixo: I. diminuição do contato humano direto com o lixo; II. produção de adubo para agricultura; III. baixo custo operacional do processo; IV. redução do volume de lixo. A relação correta entre cada um dos processos para a disposição do lixo e as vantagens apontadas é:

Questão
2000Geografia

(Enem2000) Casa que no entra Sol, entra mdico. Esse antigo ditado refora a importncia de, ao construirmos casas, darmos orientaes adequadas aos dormitrios, de forma a garantir o mximo conforto trmico e salubridade. Assim, confrontando casas construdas em Lisboa (ao norte do Trpico de Cncer) e em Curitiba (ao sul do Trpico de Capricrnio), para garantir a necessria luz do Sol, as janelas dos quartos no devem estar voltadas, respectivamente, para os pontos cardeais:

Questão
2000Geografia

Um determinado municpio, representado na planta abaixo, dividido em regies de A a I, com altitudes de terrenos indicadas por curvas de nvel, precisa decidir pela localizao das seguintes obras: 1. instalao de um parque industrial. 2. instalao de uma torre de transmisso e recepo. Considerando impacto ambiental e adequao, as regies onde deveriam ser, de preferncia, instaladas indstrias e torres, so, respectivamente:

Questão
2000Geografia

(Enem 2000) Para compreender o processo de exploração e o consumo dos recursos petrolíferos, é fundamental conhecer a gênese e o processo de formação do petróleo descritos no texto abaixo. "O petróleo é um combustível fóssil, originado provavelmente de restos de vida aquática acumulados no fundo dos oceanos primitivos e cobertos por sedimentos. O tempo e a pressão do sedimento sobre o material depositado no fundo do mar transformaram esses restos em massas viscosas de coloração negra denominadas jazidas de petróleo." (Adaptado de TUNDISI. Usos de energia. São Paulo: Atual Editora, 1991.) As informações do texto permitem afirmar que:

Questão
2000Geografia

(Enem 2000) Os fluxos migratórios humanos, representados nos mapas abaixo, mais do que um deslocamento espacial podem significar uma mudança de condição social. Analisando-se os mapas, pode-se afirmar que essa mudança ocorreu com

1-5 de 5